SERVIÇOS PÚBLICOS ALERTA PARA O DESCARTE IRREGULAR DE ENTULHOS PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos constatou na última semana o descarte irregular de entulhos em frente ao Ecoponto do Jardim Ipanema. A irregularidade é passível de pena e multa para a pessoa que realizar o descarte irregular de entulhos em frente aos ecopontos ou em locais públicos.

 

Os ecopontos são áreas públicas para a captação de pequenas quantidades de entulho de pequenos geradores. As unidades recebem resíduos de construção civil, os resíduos de móveis, colchões, volumosos, poda de árvore e também, material da coleta seletiva. O descarte permitido é de até um metro cúbico por munícipe, ou seja, o volume que cabe num veículo utilitário pequeno.

 

 A população deve se programar com o horário de funcionamento dos ecopontos que é segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados e domingos das 8h às 12h. Denúncias de descarte irregular de resíduos devem ser feitas na ouvidoria do município pelo telefone 3362-1080.

 

“Pedimos a colaboração da população quanto aos horários dos ecopontos para o descarte dentro das unidades, que vão além do trabalho do descarte de resíduos sólidos. O descarte irregular, tanto em locais públicos como o ocorrido na última semana em frente ao Ecoponto do Jardim Ipanema é considerado um ato grave, com possibilidade de multas seríssimas para quem realiza esse ato”, lembrou o secretário municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo.

 

Reformados e reestruturados na gestão do prefeito Airton Garcia, o trabalho realizado pelos ecopontos e o respeito e dedicação dos servidores vão além da conscientização do descarte correto de entulhos, sendo que algumas unidades, como a do Jardim Medeiros, foram instaladas uma horta, e no Jardim Paulistano, a biblioteca comunitária da Dona Marta montada com os livros descartados no local.

 

Confira os endereços dos ECOPONTOS: São Carlos VIII - Rua Capitão Luiz Brandão, 1.847;Jardim Paulistano - Rua Indalécio de Campos Pereira, 1.120;Jardim Ipanema - Rua Renato Talarico Lima Pereira, 299;Cidade Aracy - Avenida Arnoldo Almeida Pires, 1.507 e

Jardim Medeiros - Rua Aristodemo Pelegrini, s/nº.

 

(15/03/2021)