MAUS TRATOS A ANIMAIS DOMÉSTICOS É FLAGRADO EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

A equipe da Seção de Fiscalização contra maus tratos aos animais recebeu uma denúncia na manhã desta sexta-feira (26/02) e, acompanhada da Policia Militar, se deslocou até ao bairro Boa Vista.

 

No local os agentes do Departamento de Defesa Animal da Prefeitura de São Carlos confirmaram a denúncia de que filhotes de cachorro haviam sido jogados vivos em um saco de lixo contendo fezes de outros animais, o que causou revolta em todos que participaram da operação.

 

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar e está no Departamento de Polícia à disposição da Justiça. Todos os animais que estavam no local foram apreendidos pelos funcionários do Canil e Gatil Municipal de São Carlos, sendo 4 cães e 6 gatos, todos adultos, que agora serão castrados e colocados para adoção.

 

Já os filhotes colocados no saco de lixo foram encontrados em estado crítico, sendo que um já foi encontrado morto. Outros 3 foram encaminhados para o ambulatório veterinário do Departamento de Defesa Animal e recebem os cuidados necessários para a recuperação.

 

MAUS TRATOS - Deixar o animal preso a correntes ou cordas, mantê-lo em locais pequenos, sujos, sem ventilação, sem espaço para locomoção, sem acesso à água tratada, sem alimentação adequada e diária, sem assistência veterinária quando adoece ou se acidenta são atos definidos como maus tratos. O aumento de pena para maus tratos aos animais já foi aprovado este ano. A Lei 14.064/2020, que altera a Lei de Crimes Ambientais, aumentou a pena relacionada ao crime de maus tratos a cães e gatos de um ano e quatro meses para a pena de dois a cinco anos.

 

(26/02/2021)