AIRTON GARCIA RECEBE VISITA DO DEPUTADO ORLANDO SILVA PDF Imprimir E-mail

O deputado federal foi responsável pela destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 3,4 milhões para obras de infraestrutura

alt

O prefeito Airton Garcia, acompanhado do vice-prefeito Edson Ferraz, do chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho) e dos secretários municipais Mariel Olmo (Serviços Públicos) e Júlio Cesar (Obras Públicas), recebeu nesta quinta-feira (14/01), a visita do deputado federal Orlando Silva (PCdoB), que acompanhado de representantes do partido, vieram conferir a retomada das obras de recape no município.

 

Com um investimento de R$ 2,3 milhões do valor total da emenda parlamentar destinada pelo deputado, a nova etapa de recape irá recuperar 46 ruas e 1 rotatória, totalizando uma área de 80.813 m2 de vias. Entre os bairros que receberão o programa de recape estão Astolpho Luís do Prado, Timburis, Maracanã, Douradinho, Jardim Alvorada, Vila Derigge e Vila Marina.

 

Durante a visita, Orlando Silva esteve presente no gabinete do prefeito, conferiu de perto a retomada do recape no Jardim Alvorada e analisou as áreas atingidas pelas enchentes no centro cidade. “É mais uma parceria do nosso mandato com a cidade de São Carlos, fico feliz em ter um balanço de como cada centavo da emenda destinada para a infraestrutura está sendo gasto com o recape. Vamos unir forças junto com outros deputados, para que o governo também destine recursos para as obras contra as enchentes”, enfatizou o deputado federal.

 

Na ocasião, o vice-prefeito Edson Ferraz lembrou que o deputado é parceiro da cidade desde quando era Ministro de Esportes. “Orlando Silva é um parceiro da cidade de São Carlos, quando era ministro destinou emendas para a construção da pista de atletismo, além de outras verbas para a Santa Casa, para o Fundo Municipal de Saúde, para a reforma de um equipamento na área de educação, e agora, para o programa de recape”, lembrou Ferraz, que agradeceu a emenda para a continuação do programa de recape.

 

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, mais de 80% da malha viária do município já foi recuperada por uma determinação do prefeito Airton Garcia, o que corresponde a 3.500 quarteirões e quase 270 quilômetros de vias. “A Prefeitura vai continuar atrás de recursos para o programa de recape, na sequência desses trabalhos, vamos abrir novas licitações para também fazer a recuperação do asfalto em outros bairros”, explicou Mariel Olmo.

 

Por sua vez, o prefeito agradeceu a visita e o apoio do deputado Orlando Silva, para que o programa de recape continue. “A emenda destinada pelo deputado foi um valor considerável, e ajudou muito no programa de recape na cidade. O orçamento da Prefeitura é comprometido com a saúde, educação e folha de pagamento, então, não temos muito recursos para investir. Agradeço a visita do Orlando Silva, que é amigo da cidade, e arrumou uma verba desse porte para continuarmos com a recuperação de vias em outros pontos da cidade”, concluiu Airton Garcia.

 

(14/01/2021)