INTERLIGAÇÃO DO PISCINÃO DA CDHU VAI COMEÇAR PELA AVENIDA CORONEL JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA SALLES
INTERLIGAÇÃO DO PISCINÃO DA CDHU VAI COMEÇAR PELA AVENIDA CORONEL JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA SALLES PDF Imprimir E-mail

O vice-prefeito Edson Ferraz conferiu na tarde desta quinta-feira (07/01/21), o andamento das obras de captação de água pluviais da lagoa de contenção na região da CDHU, mais conhecido como piscinão. A interligação para captação de água da chuva, que compreende a avenida Coronel José Augusto de Oliveira Salles, é a primeira de seis previstas para o local.


O acompanhamento do serviço também contou com a presença do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Caio Graco, do secretário de Obras Públicas, Júlio Cesar Alves Ferreira, do secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz e do coordenador de obras da MRV Engenharia, Danilo Travain. Na ocasião foram discutidas questões técnicas para as próximas etapas.


De acordo com o Caio Graco, a primeira conexão do piscinão dependia de questões jurídicas de uma área que não pertence a Prefeitura. “Estávamos dependendo apenas da autorização da empresa Faber-Castell para darmos andamento nessa primeira etapa e trazermos toda a água, que hoje vai direto para a avenida Getúlio Vargas, para o piscinão”, explicou ele.

Para o secretário de Obras Públicas, Júlio Cesar Alves Ferreira, a união de todas as secretarias envolvidas nesse momento é de grande importância para as próximas etapas. “Por se tratar de um projeto, a princípio temos um entendimento de como vamos viabilizar os termos técnicos e jurídicos para as próximas etapas. Um importante encontro do que deverá ser feito, com a concordância de todos os técnicos hoje aqui presentes”.


O vice-prefeito avaliou que a obra de conclusão do piscinão está bastante avançada. “A primeira fase foi a construção da lagoa de contenção, e agora estamos na fase das ligações de captação das águas tanto do parque São José, quanto da região do bairro Cruzeiro do Sul. Hoje em discussão com a empresa que está executando as obras e com todas as secretarias envolvidas, demos mais um passo”, finalizou Edson Ferraz.


Também estavam presentes, o secretário de Esportes e Cultura, João Batista Muller, que acompanhou boa parte da obra do piscinão quando era secretário de Habitação, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Paraná Filho e engenheiros das respectivas secretarias envolvidas no projeto.

Piscinão - O reservatório de retenção de águas pluviais, conhecido também como piscinão, na região da CDHU está localizado próximo ao prédio da Exposhow, local onde funciona a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Construído após assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que envolve a MRV Engenharia e a Prefeitura de São Carlos, a capacidade do piscinão é de 108 mil metros cúbicos de água, com 6 metros de profundidade.

Com um investimento R$ 1.231.076,00, o reservatório está sendo construído no cruzamento das avenidas Heitor José Reali com Airton Salvador Leopoldino Júnior, e depois de pronto, a previsão é de diminuir em 15% o volume de água que chega na região central da cidade e na própria CDHU.

 

(07/01/2021)