INTERLIGAÇÃO DO PISCINÃO DA CDHU VAI COMEÇAR PELA AVENIDA CORONEL JOSÉ AUGUSTO DE OLIVEIRA SALLES PDF Imprimir E-mail

O vice-prefeito Edson Ferraz conferiu na tarde desta quinta-feira (07/01/21), o andamento das obras de captação de água pluviais da lagoa de contenção na região da CDHU, mais conhecido como piscinão. A interligação para captação de água da chuva, que compreende a avenida Coronel José Augusto de Oliveira Salles, é a primeira de seis previstas para o local.


O acompanhamento do serviço também contou com a presença do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Caio Graco, do secretário de Obras Públicas, Júlio Cesar Alves Ferreira, do secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz e do coordenador de obras da MRV Engenharia, Danilo Travain. Na ocasião foram discutidas questões técnicas para as próximas etapas.


De acordo com o Caio Graco, a primeira conexão do piscinão dependia de questões jurídicas de uma área que não pertence a Prefeitura. “Estávamos dependendo apenas da autorização da empresa Faber-Castell para darmos andamento nessa primeira etapa e trazermos toda a água, que hoje vai direto para a avenida Getúlio Vargas, para o piscinão”, explicou ele.

Para o secretário de Obras Públicas, Júlio Cesar Alves Ferreira, a união de todas as secretarias envolvidas nesse momento é de grande importância para as próximas etapas. “Por se tratar de um projeto, a princípio temos um entendimento de como vamos viabilizar os termos técnicos e jurídicos para as próximas etapas. Um importante encontro do que deverá ser feito, com a concordância de todos os técnicos hoje aqui presentes”.


O vice-prefeito avaliou que a obra de conclusão do piscinão está bastante avançada. “A primeira fase foi a construção da lagoa de contenção, e agora estamos na fase das ligações de captação das águas tanto do parque São José, quanto da região do bairro Cruzeiro do Sul. Hoje em discussão com a empresa que está executando as obras e com todas as secretarias envolvidas, demos mais um passo”, finalizou Edson Ferraz.


Também estavam presentes, o secretário de Esportes e Cultura, João Batista Muller, que acompanhou boa parte da obra do piscinão quando era secretário de Habitação, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Paraná Filho e engenheiros das respectivas secretarias envolvidas no projeto.

Piscinão - O reservatório de retenção de águas pluviais, conhecido também como piscinão, na região da CDHU está localizado próximo ao prédio da Exposhow, local onde funciona a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Construído após assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) que envolve a MRV Engenharia e a Prefeitura de São Carlos, a capacidade do piscinão é de 108 mil metros cúbicos de água, com 6 metros de profundidade.

Com um investimento R$ 1.231.076,00, o reservatório está sendo construído no cruzamento das avenidas Heitor José Reali com Airton Salvador Leopoldino Júnior, e depois de pronto, a previsão é de diminuir em 15% o volume de água que chega na região central da cidade e na própria CDHU.

 

(07/01/2021)