PREFEITURA E DIOCESE AVALIAM AMPLIAR PARCERIAS COM PROGRAMAS SOCIAIS PDF Imprimir E-mail

A maior preocupação levantada pelo Bispo Dom Eduardo Malaspina foi o apoio a população em situação de vulnerabilidade social por causa da pandemia.

Representando o prefeito Airton Garcia, o vice-prefeito eleito, Edson Ferraz e a Secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (21), com o Bispo Dom Eduardo Malaspina para estreitar laços com ações sociais da Diocese de São Carlos e a Prefeitura nos próximos anos. Entre os assuntos abordados estão os problemas sociais a serem enfrentados por causa da pandemia.

 

A reunião realizada na Cúria Diocesana também contou a participação do diácono da Paróquia de São Guadalupe, Marcelo Salgado e do Padre da Igreja São Nicolau de Flue, Robson Luiz Caramano. Durante o encontro também foi discutido a importância de ações sociais desenvolvidas em conjunto com o município, como a atuação da igreja na ajuda com o mapeamento dos moradores do assentamento social em busca de um sonho, prestes a ser entregue para 79 família no bairro Antenor Garcia. "Nós como Diocese, estamos aqui para contribuir de forma positiva com a sociedade. Nosso papel é articular as ações para que as pessoas que estão vivendo situações de vulnerabilidade possam ser atendidas. Foi um encontro de grande importância para juntos, continuamos realizando essas ações sociais junto as periferias", avaliou o bispo Dom Eduardo Malaspina.

 

Segundo a Secretária de Cidadania e Assistência Social essa integração, não só da Igreja Católica, mas como de outras igrejas, setores da sociedade e movimentos sociais são de grande importância para o fortalecimento da assistência social, que pode se agravar ainda mais por causa da pandemia. "As igrejas têm grande força nos bairros e já realizam ações com a população, essa integração traz um fortalecimento para o nosso trabalho e a possiblidade da ampliarmos ainda mais as parcerias em diversos projetos que já realizamos na cidade, como exemplo: O assentamento em busca de um sonho, o trabalho com a população de rua, entre muitos outros. É o momento de avaliarmos todo esse processo e darmos novos encaminhamentos e planejamento", acrescentou a secretária Glaziela Solfa Marques.

 

A próxima reunião com o bispo está prevista para o mês de fevereiro "Vamos levar todo o conteúdo discutido para o prefeito Airton Garcia, a tendência nos próximos anos é de fortalecer ainda mais esse apoio. Com certeza é o início de algumas ideias e planos para ampliarmos cada vez mais as ações sociais para aqueles que realmente necessitam", conclui o vice-prefeito eleito, Edson Ferraz.

 

(21/12/2020)