PARQUE ECOLÓGICO REALIZA PREMIAÇÃO DAS ESCOLAS QUE MAIS RECOLHERAM ESPONJAS DESCARTÁVEIS PDF Imprimir E-mail

O Parque Ecológico de São Carlos “Dr. Antônio Teixeira Vianna” realizou na tarde da última quarta-feira (16/12), a premiação das escolas com maior índice de coleta de esponjas de limpeza (dupla face) que participaram em 2019 da Campanha Nacional de Reciclagem Brigada de Esponjas Scotch Brite. A escola mais conectada, ou seja, que mais fez postagem em redes sociais e a escola que usou a criatividade para aumentar a coleta também foram premiadas.

 

O Parque Ecológico de São Carlos, através da “Campanha Internacional Zoos & Aquariums For 350ppm”, juntou-se a Scotch-Brite e a TerraCycle, para participar do Programa Nacional de Reciclagem – Brigada de Esponjas Scotch-Brite, deixando o planeta ainda mais limpo. Em 2015 ocorreu a primeira premiação.

 

Durante a premiação, a chefe de Seção do Parque Ecológico de São Carlos, Samanta Campos da Silva e também organizadora da campanha, falou sobre o desempenho das escolas em 2019, destacando que a coleta de esponjas superou as expectativas. “Teve um aumento de aproximadamente 584%, quando comparado com o ano em que começou a contagem das esponjas, sendo que em 2015 foram coletadas 2.195 esponjas e em 2019 foram coletadas 12.815, demonstrando desta forma que as escolas municipais tem grande potencial para abraçar e alavancar a campanha, dependendo apenas dos estímulos e trabalhos de conscientização”, disse a organizadora.

 

Segundo o diretor do Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria de Serviços Públicos, Fernando Magnani, muito mais que um ato de conscientização ecológica, a ação junto à comunidade realizada pela equipe do parque contribui de forma direta para a redução de resíduos de difícil decomposição e que iriam parar no aterro. “Esta atitude contribui diretamente para o aumento da vida útil do nosso aterro sanitário e na reciclagem de materiais que seriam enterrados e perdidos”, afirma o diretor.

 

Confira as escolas que foram premiadas esse ano:

 

- 1ª colocada - CEMEI Benedicta Sthal Sodré (1.328 esponjas coletadas);

-  2ª colocada - CEMEI Dom Ruy Serra (784 esponjas coletadas);

- 3ª colocada - CEMEI José de Brito Castro (747 esponjas coletadas);

- CRIATIVIDADE - CEMEI Benedicta Sthal Sodré (com homenagem especial as professoras Ceily Cristina Bizerra de Almeida, Zilmar Maria Dias Mendes e Telma Cristina Santiocioli dos Santos Ferreira);   

 - CONECTADA - CEMEI José de Brito Castro (postagem em redes sociais).

 

O Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna” está localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2. O Parque no momento não está aberto para visitação pública em virtude da disseminação da COVID-19. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou pelos telefones (16) 3361-2429 ou 3361-4456.

 

(17/12/2020)