COMISSÃO DE TRANSIÇÃO DE GOVERNO REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO NO PAÇO MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail

Apesar de não ser necessária em caso de reeleição, a comissão é de grande importância para mostrar toda a transparência do governo Airton Garcia no primeiro mandato

Cumprindo o Decreto Municipal Nº 546 de 27 de novembro de 2020, que dispõe sobre a composição da Comissão de Acompanhamento da Transição da Administração Municipal para a Gestão 2021-2025, foi realizada na manhã de quarta-feira (09/12), no Paço Municipal, a primeira reunião dessa comissão de governo.

 

Conforme a artigo 1º da Lei Municipal nº 12.575, de 28 de junho de 2000, a Comissão de Transição da Administração Municipal é composta pelo secretário de Planejamento e Gestão, Caco Colenci;  pelo diretor do Departamento de Governança Corporativa, Dante José Donato, pelo Procurador Geral do Município, Alexandre Carreira Martins Gonçalves, pelo diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Rodolfo Tibério Penela, pelo presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação e Legislação Participativa do atual mandato do Poder Legislativo de São Carlos, vereador  Marquinho Amaral e pela presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento do atual mandato do Poder Legislativo de São Carlos, vereadora Laíde das Graças Simões.

 

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Caco Colenci, apesar de se tratar de uma reeleição, o cumprimento do processo de transição de governo se faz necessário para mostrar toda a clareza das ações realizadas pelo governo Airton Garcia nos últimos 4 anos. “A lei não prevê esse trâmite em caso de reeleição, mas fazemos questão de mostrar toda a clareza das ações e documentos elaborados nos últimos 4 anos. A transparência sempre foi uma marca do nosso governo e explanar isso nesse processo, também é um desejo do prefeito Airton Garcia”, explicou Colenci.

 

Durante o processo de transição de governo, os representantes da Câmara Municipal têm um importante papel na moderação do governo municipal que deixa a gestão, com o governo que assumi a Prefeitura. Mas por ser tratar de uma reeleição, a análise desses documentos que constam com informações internas e públicas da administração municipal, são de grande importância para nortear os novos vereadores que vão assumir os cargos a partir de 1º de janeiro, de todas as ações realizadas pelo governo municipal e suas secretarias durante o primeiro mandato.

 

(09/12/2020)