FURTADA ARARAJUBA NO PARQUE ECOLÓGICO PDF Imprimir E-mail

Foi furtado um exemplar de ararajuba (Guaruba guaruba) no Parque Ecológico de São Carlos no dia 17 de junho. O exemplar foi retirado do viveiro onde convivia com outros de sua espécie e desapareceu. O funcionário que trata o animal percebeu que o portão havia sido forçado e uma das aves havia desaparecido.

 

Esta ave possui marcação eletrônica interna que facilitará sua identificação e estava em tratamento de saúde continuado, motivo pelo qual os técnicos do local ficaram bastante preocupados com a sobrevivência da ave.

 

“Apesar de aparentar saúde, este exemplar sempre apresentou problemas, e tememos que não sobreviva. É uma ave de fácil identificação devido a sua cor amarela intensa e gritar bem alto, pedimos então que se alguém souber o paradeiro dela entre em contato e avise”, solicita o diretor do Departamento de Defesa Animal, Fernando Magnani.

 

O Parque registrou o desaparecimento/furto junto as autoridades e todos os indícios estão sendo investigados.

 

Para denúncias sobre o paradeiro da ave basta enviar mensagens para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou ligar para (16) 33614456.

 

(19/06/2020)