AIRTON GARCIA SE REÚNE COM VICE-GOVERNADOR RODRIGO GARCIA E SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL PDF Imprimir E-mail

O prefeito Airton Garcia, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes, dos secretários Samir Gardini (Segurança Pública), Nino Mengatti (Educação), Edson Ferraz (Esportes e Cultura) e Mateus de Aquino (Comunicação), se reuniu no final da manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro, no Palácio dos Bandeirantes, com o vice-governador Rodrigo Garcia, com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e com o secretário Chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Walter Nyakas Júnior.

 

Apesar da chuva que atingiu a capital paulista nesta segunda-feira (10/02), com problemas em vários pontos da capital e região metropolitana, a agenda foi mantida com a comitiva de São Carlos.

 

Um dos principais assuntos da reunião foi o pedido de recursos para amenizar os estragos da enchente em São Carlos. Todos os pedidos já tinham sido analisados pelo vice-governador, sendo que dois foram destacados.

 

A instalação de um canal de emboque no Córrego do Mineirinho, em uma das alças que desemboca no Monjolinho, foi uma das destacadas obras. O objetivo é permitir a vazão das águas pluviais em caso de grande volume de chuvas. Outro recurso que deve ser liberado em breve é para a reconstrução de galerias de águas pluviais e recuperação dos taludes do córrego do Gregório, além da pavimentação na região da rua São Paulo. O Governo do Estado estima liberação de R$ 1,7 milhão para as duas obras de reconstrução.

 

“Nós encaminhamos toda a documentação dentro do prazo estabelecido pelo Governo do Estado. O relatório com todas as ocorrências causadas pela chuva e projeto imediato também foi enviado. Após a análise técnica, a Defesa Civil do Estado selecionou dois locais que foram considerados críticos, um dos locais fica na rua São Paulo, onde ocorreu uma grande erosão e outro é na alça de acesso do córrego Mineirinho, paralelo a Rotatória do Cristo, no encontro com o Monjolinho. O coronel Nyakas confirmou que toda a documentação está correta. Agora é aguardar os demais trâmites e a liberação dos recursos”, explica Samir Gardini, secretário de Segurança Pública e Defesa Social.

 

O prefeito Airton Garcia agradeceu a atenção do Governo do Estado, porém garante que continuará trabalhando para a liberação de outros recursos. “Precisamos continuar pedindo. Vamos aguardar a liberação desses recursos, mas vamos continuar passando o chapéu no Palácio dos Bandeirantes”, afirmou Airton Garcia.

 

As demais demandas foram repassadas da Defesa Civil para análise da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo.

 

(10/02/2020)