“ASSÉDIO MORAL” É TEMA DE PALESTRA PARA SUPERVISORES DE UNIDADES E LÍDERES DE EQUIPE PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de Gestão de Pessoas iniciou 2020 com ações de orientação e capacitação dos servidores nas relações de trabalho. A primeira atividade foi realizada no dia 31 de janeiro, no auditório do Paço Municipal, com palestra voltada para supervisores de unidade e líderes de equipes. O tema abordado foi assédio moral.

 

Desde 2013, a Secretaria de Gestão de Pessoas tem realizado ações e atividades voltadas para o cuidado com as relações no ambiente de trabalho. A proposta é incentivar um ambiente saudável e ético para os servidores. O servidor também tem a disposição o Canal do Servidor, um sistema eletrônico onde pode relatar situações do cotidiano de trabalho, tais como elogios, reclamações, denúncias, entre outras questões. 

 

No dia 6 de março a palestra será direcionada para assistentes administrativos e motoristas (1º grupo); no dia 8 de maio para o 2º grupo; dia 3 de julho para assistentes administrativos, motoristas e almoxarifes (3º grupo); no dia 4 de setembro é a vez dos arquitetos, engenheiros, bibliotecários, farmacêuticos, fiscais de serviço público, fiscais de tributo, fiscais e operadores de trânsito e transporte, fisioterapeutas, nutricionistas e enfermeiros (1º grupo), no dia 30 de outubro para o 2º grupo desses profissionais e no dia 4 de dezembro para técnicos em enfermagem, eletricistas e cirurgiões dentistas. 

 

(04/02/2020)