SÃO PAULO CRIATIVO: ALUNOS INICIAM CURSOS DE DESIGN DE MODA E PAISAGISMO PDF Imprimir E-mail

Teve início nesta segunda-feira (3/2) no Centro Público de Economia Solidária “Paul Israel Singer”, no bairro Cidade Aracy, as aulas do curso de design de moda, do Programa São Paulo Criativo, realizado através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. A capacitação será feita pelo Centro Paula Souza via ETEC “Paulino Botelho”. Também tiveram início no Centro de Qualificação Profissional, no Centro, as aulas dos cursos de design de moda e paisagismo.

 

O curso de design de moda tem como objetivo preparar o aluno para reconhecer conceitos em produtos oferecidos no mercado, determinar ideia ou conceito a ser abordado e elaborar projetos de criação de acessórios de moda e proporcionar condições para que aplique técnicas de desenho e elabore projetos de looks, em ciclos coletivos de produção utilizando competências de sugestão em trabalhos formais e ou autônomos, de forma sustentável e empreendedora.

 

No curso de paisagismo o aluno é preparado para cultivar e conservar plantas ornamentais em vasos e floreiras como hortas caseiras, jardins verticais e terrários, além de planejar e executar arranjos florais para diversas ocasiões e proporcionar condições para que o aluno possa executar produtos e serviços de paisagismo em vasos e arranjos florais.

 

Participaram da aula inaugural dos cursos de design de moda e paisagismo, o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda Walcinyr Bragatto, Cássia Regina Azevedo, representante da ETEC Paulino Botelho do Centro Paula Souza e professores.

 

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, explica que são cursos de excelente qualificação profissional e foram distribuídos tanto na área central para atender todos os bairros como também em bairros mais populosos como  Cidade Aracy, além da realização de alguns cursos também no bairro Santa Felícia.

 

“Nós pretendemos dar melhores condições para as pessoas da nossa cidade, são cursos gratuitos com certificado de qualidade para melhorar a condição de vida dessas pessoas, conseguirem  sua vaga de trabalho, melhores salários e podermos contribuir também para o desenvolvimento social de São Carlos”, disse Bragatto.

 

(03/02/2020)