PREFEITURA INICIA URBANIZAÇÃO DO ASSENTAMENTO “EM BUSCA DE UM SONHO” PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Habitação e Desenvolvimento Urbano e de Agricultura e Abastecimento, iniciou a urbanização do Assentamento “Em Busca de um Sonho”, localizado entre o bairros Antenor Garcia e Zavaglia.

 

Segundo o secretário João Muller as ações fazem parte de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Prefeitura e o Ministério Público. “Temos uma ocupação nessas duas áreas públicas e pelo termo assinado o município se comprometeu fazer a urbanização do local, por isso iniciamos os serviços com a abertura das ruas. Na sequência o Serviço de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) vai fazer as ligações de água e esgoto”, explicou o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano.

 

A Prefeitura também já está realizando processo licitatório para fazer toda a infraestrutura no local como asfalto, iluminação, guias, sarjetas e calçadas. Cada família vai receber um lote para construir a própria casa. No assentamento vivem hoje 120 famílias.

 

Paraná Filho, secretário de Agricultura e Abastecimento, disse que sua pasta está usando vários equipamentos como caminhões, pá carregadeira e rolo compactador para fazer o serviço que deve ficar pronto nesta semana. “Estamos auxiliando a Secretaria de Habitação com abertura de ruas e terraplanagem e todo o serviço está sendo realizado pela equipe da própria Prefeitura, sem necessidade de contratação externa”.

 

Cada família vai receber um lote de 8X17 de acordo com o TAC assinado com o Ministério Público. 

 

(03/02/2020)