ATIVIDADE REALIZADA NO CANIL MUNICIPAL RESULTA EM 21 ADOÇÕES PDF Imprimir E-mail

O Canil e Gatil Municipal abriu os portões no último sábado (25/01) para que a população pudesse conhecer de perto o trabalho realizado e para dar oportunidade de adoção aos 310 animais, sendo 130 cães e 180 gatos, que hoje vivem no local. No total foram adotados 21 animais.

 

Durante 6 horas, das 10h às 16h, 178 visitantes puderam conhecer o trabalho realizado no ambulatório veterinário, onde são oferecidas as consultas para cães e gatos e realizadas as cirurgias de castração. Ano passado o local passou por reforma nas instalações internas, melhorando e aumentado dessa forma o atendimento e com isso 1.816 castrações gratuitas foram realizadas.  Em 2019 passaram por consultas no ambulatório, também gratuitamente, 1.501 animais.

 

 De acordo com diretor do Departamento de Proteção e Defesa Animal, Fernando Magnani, ano passado foram resgatados 411 animais que viviam nas ruas ou que sofriam maus tratos e 357 animais ganharam um novo lar. “Todos os animais que resgatamos passam por consulta veterinária, são vacinados, vermifugados e microchipados para depois ir para adoção. A maioria são animais jovens e de médio porte. Por isso essa ação é muito importante para que as pessoas conheçam as nossas instalações e os animais abrigados”, avalia Magnani.

 

A pessoa que adota assina o  “Termo de Adoção Responsável”. Como o animal é microchipado, se voltar para as ruas, o Departamento de Defesa Animal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos consegue identificar facilmente quem é o responsável. O Canil também não recebe doações de animais, somente faz doações responsáveis.

 

O Canil e Gatil Municipal está localizado na Estrada da Água Fria, s/nº. Oferece atendimento ambulatorial para cães e gatos, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3374-3239.

 

(27/01/2020)