CARNÊS DO IPTU 2020 JÁ ESTÃO PRONTOS E COMEÇAM SER DISTRIBUÍDOS APÓS 15 DE JANEIRO PDF Imprimir E-mail

O vencimento do IPTU 2020 de São Carlos começa somente em fevereiro para o pagamento à vista ou da primeira parcela, porém os carnês começam a ser distribuídos após a segunda quinzena do mês de janeiro. A cidade foi dividida em setores e as datas para pagamentos dependem da região do imóvel.

 

O IPTU de São Carlos já vem com 10% de desconto para os contribuintes adimplentes, que não tem qualquer tipo de débito com a Prefeitura. Quem paga à vista recebe outros 10%, e os beneficiários do IPTU Verde podem ter até mais 4% de desconto, totalizando 24% desconto.

 

 As datas de vencimento dos carnês são estipuladas de acordo com os bairros. O primeiro vencimento é 12 de fevereiro e o último, dia 21 do mesmo mês. Os carnês, 130 mil no total, serão entregues pelos Correios.

 

O secretário de Fazenda, Mário Luiz Duarte Antunes, garante que após o dia 20 de janeiro o contribuinte também poderá retirar a segunda via do boleto da cota única ou da primeira parcela pelo site  www.saocarlos.sp.gov.br, no ícone do SIM Online. “Somente é necessário informar o número da inscrição imobiliária, que consta no carnê de 2019. Quem não receber o carnê até 10 de fevereiro e não tiver acesso a internet para tirar a segunda via deve procurar uma das unidades do SIM que providenciaremos a impressão do carnê”, explica o secretário.

 

Mário Antunes garante que esse ano não ocorrerá atrasos na entrega dos carnês. “Ano passado tivemos problemas com a gráfica, porém agora os carnês já estão impressos, portanto acreditamos que não ocorrerá nenhum atraso na entrega”, finaliza Antunes.

 

A reposição aplicada foi de 2,54% de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA). A previsão é arrecadar R$ 106 milhões. Em 2019 foram arrecadados R$ 100 milhões com o IPTU.

 

Confira o endereço das unidades dos Serviços Integrados do Município: SIM Centro (Rua Major José Inácio esquina com Dona Alexandrina); SIM Vila Prado (Rua Bernardino de Campos, 636) e SIM Cidade Aracy (Avenida Regit Arab, 205).

 

(08/01/2020)