CANTOR JOÃO DONATO SE APRESENTA NESTA QUINTA NO CEMAC SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

 

Apresentação faz parte do Circuito SP

 

O pianista, acordeonista, arranjador, cantor e compositor, João Donato,se apresenta nesta quinta-feira (12/12), a partir das 20h, no Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), localizado na rua São Paulo, 745, no centro. A entrada é gratuita.

 

A Prefeitura de São Carlos foi selecionada na chamada dos municípios do estado de São Paulo do “Circuito SP”, programa desenvolvido Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e municípios, por isso recebe o show.

 

O Circuito SP é um programa que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da realização de apresentações e ações formativas com profissionais de comprovada relevância. Contempla apresentações de linguagens diversas, tais como: música, teatro, dança, circo, artes visuais, artes integradas, performance, literatura, entre outras.

 

João Donato de Oliveira Neto fez sua primeira gravação em 1949, aos 15 anos, tocando acordeon, no disco de estreia de Altamiro Carrilho. Em mais de 60 anos de carreira a sua sofisticada simplicidade vem servindo como referência para músicos, intérpretes, compositores e arranjadores do mundo todo. Sua obra atravessa estilos e gerações. Vai da bossa nova, samba e baião, ao bolero, jazz, música de concerto, canção popular e temas instrumentais, passando também pelo funk, hip hop e rock.

 

É difícil encontrar um nome de peso da música brasileira que não tenha sido envolvido por suas melodias e por seu estilo único. João Donato, ao lado de Dorival Caymmi, Ary Barroso, João Gilberto, Tom Jobim, Moacir Santos, Raul de Souza, Paulo Moura, Eumir Deodato, Sergio Mendes, Marcelo D2, Fernanda Takai, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Fernanda Abreu, entre outros importantes compositores e músicos brasileiros, forma o time dos que tornaram o Brasil reconhecido internacionalmente por sua música.

 

(11/12/2019)