ENCONTRO DE VIOLEIROS ABRE A PROGRAMAÇÃO DE NATAL E BANDA QUINTA AVENIDA ENCERRA CIRCUITO ARENA 2019 PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Esportes e Cultura e do Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), iniciou na manhã do último sábado (7/12), com o 2º Encontro de Violeiros, na Praça do Mercado Municipal, a programação de natal.

 

Com apresentação de diversos violeiros da cidade quem passou na Praça Maria Apparecida Resitano, das 10h às 16h, pode curtir muita moda de viola com apresentações de Nivaldo Viola e Demoreno, Rhuan e Luciano, Denner e Jamil, Toninho e Mineirinha, Paganelli e Rosangela, Gabriel da Viola, Peão Dourado e Paraense, Carol Viola, Belo Rio, Valdir Viola e Demarzinho, José Luiz e Valda, Tamara Violeira, Mestre Toninho, Zé Antônio e Ana Lúcia, Mulatim, cantora Suellen, Romeu Rios e Júlio Seda, cantora Zita Carreiro e da Comitiva Country Fire.

 

As apresentações do Natal na Praça acontecem até 19 de dezembro. Nesta segunda (9/12) o público vai curtir Pardella – Show Ouro de Tolo (Raul Seixas); na terça (10/12) tem Ofício Difícil (forró); na quarta (11/12) é vez do Coro Paulista; na quinta (12/12) a Banda Baronesa (tributo a Cazuza) mostra seu trabalho ao público; na sexta (13/12) tem orquestra no palco do Mercado Municipal. A programação será retomada na segunda (16/12) com Creuzebeck's - Mamonas Assassinas, na terça (17/12) vai ter muito sertanejo com a banda Terra Brasil; na quarta (18/12) é vez do flashback com Vinil 78 e o encerramento será na quinta (19/12) com Vem Cá (escola de música).

 

 

Todas as apresentações acontecem na Praça do Mercado Municipal (Praça Maria Apparecida Resitano), das 19h às 21h.

Circuito Arena– Já no domingo (8/12), no Teatro de Arena “José Saffioti Filho”, anexo ao Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão, a Banda Quinta Avenida encerrou a programação do Circuito Arena 2019 com a participação de um grande público.

 

O programa tem como objetivo oferecer boa música, gratuitamente, no final das tardes de domingo em espaços públicos do município, porém sempre com artistas da cidade.

 

Já passaram pelo Teatro de Arena do centro a Banda Vinil 78, que fez duas apresentações, a cantora Regina Dias (MPB), os cantores Maria Butcher e André de Souza (MPB), Banda Digito 3, Leme e Samba da Antiga, Blues Internacional com Netto Rockfeller Trio e a banda Doce Veneno. Já para comemorar os 162 anos de São Carlos foram realizados mais três arenas especiais: Rodrigo Zanc (show transferido para o Teatro Municipal em virtude da chuva), Lanceloti Experience com participação especial do cantor Nasi da banda IRA e Tributo a Jair Rodrigues com participação de 7 cantores da cidade.

 

O Circuito Arena também proporcionou apresentações musicais, com cantores de São Carlos no Parque do Bicão e no Parque do Kartódromo. A Secretaria Municipal de Esportes e Cultura garante a continuidade do programa em 2020. 

 

(09/12/19)