70 ALUNOS FORAM CERTIFICADOS PELA SECRETARIA DE TRABALHO, EMPREGO E RENDA PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, certificou 70 alunos dos cursos de almoxarife e estoquista (28 alunos), operador de caixa (22 alunos) e porteiro e controlador de acesso (20 alunos). Foram disponibilizadas 90 vagas de capacitação profissional oferecidas pelo programa Via Rápida, do Governo Estadual. Durante os cursos de aproximadamente 20 dias, 3 alunos já foram inseridos no mercado de trabalho.

 

As certificações para o curso de almoxarife e estoquista aconteceram no Centro Público de Economia Solidária “Paul Israel Singer”, no bairro Cidade Aracy e foram realizadas pelo secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, Aparecido Sedi Moriwaki, diretor da ETEC “Paulino Botelho”, além de professores e alunos. Já as certificações dos cursos de operador de caixa e porteiro e controlador de acesso, foram realizadas no Centro de Qualificação Profissional com a participação também do secretário Bragatto, do vereador Rodson Magno e de Cássia Regina Azevedo, representante da ETEC Paulino Botelho do Centro Paula Souza, professores e alunos.

 

O curso de almoxarife e estoquista capacitou o profissional a recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados; fazer os lançamentos das entradas e saídas para controle dos estoques; selecionar produtos ou materiais a serem expedidos e para organizar o almoxarifado, facilitando a movimentação dos itens armazenados.

 

O curso de operador de caixa capacitou os alunos para desempenharem atividades em estabelecimentos comerciais, recebendo valores de vendas de produtos e serviços, controlando numerários e valores, preenchendo formulários e relatórios administrativos.

 

Já o curso de controlador de acesso teve como objetivo capacitar os alunos para recepcionar e orientar pessoas em portarias, zelando pela segurança pessoal e patrimonial atuando em condomínios, residenciais, estabelecimentos comerciais, empresas públicas e privadas.

 

 “Na gestão do prefeito Airton Garcia, nós estamos investindo muito em qualificação profissional, gratuitamente, para as pessoas poderem ter acesso a cursos de excelente qualidade. Compartilhar o conhecimento é extremamente valioso e importante, isso vai dá oportunidades de trabalho, de renda, o resultado é gratificante”, afirmou Walcinyr Bragatto, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda.

 

(05/12/19)