AUTOR SÃO-CARLENSE DOA EXEMPLAR DE “ESPECTRO” AO SIBI PDF Imprimir E-mail

O escritor são-carlense, Alexandre Stanquini, autor do livro “ESPECTRO - O Amargo Paladar da Existência”, fez a doação de um exemplar do seu mais novo trabalho ao Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos – SIBI São Carlos.

 

Cesinha Maragno, diretor do SIBI, os bibliotecários Marcos Teruo Ouchi e Priscila Marleta, acompanhados do vereador Marquinho Amaral, receberam o exemplar do livro que será incorporado ao acervo da Biblioteca.

 

Segundo o autor do livro apresenta um conjunto de crônicas auto-reflexivas que tratam de sentimentos e sensações comuns a todas as pessoas: insegurança, medo, dúvida, arrependimento, alegria e contemplação. “Nas páginas de ESPECTRO o leitor é convidado a se auto-observar e perceber seus pontos fortes e fracos, para assim, perder-se e encontrar-se em meio às palavras simples contidas nestas crônicas e que ao mesmo tempo, estão repletas de complexidade”, conta o autor.

 

De acordo com a editora VicenzaESPECTRO é, antes de um livro, um hábil e eficiente instrumento que movimenta sofrimento, alegria, paixão e ódio nesse iluminado palco. São setenta e três cartas interessantíssimas escritas Alexandre Stanquini, em períodos diferentes de sua vida, trocadas com seus singulares amigos, familiares e endereçadas às mais diversas personalidades (gênios) da história. Faz curiosamente do tempo o germe dos sentimentos humanos que crescem com o fermento da paixão e se alastram qual teia infinita, chegando de teimoso aos confins da imaginação.

 

O livro já está disponível para retirada na Biblioteca Amadeu Amaral, localizada na área onde funcionava a antiga Piscina Municipal.

 

(27/11/19)