PASSARELAS DA REGIÃO DO SESC SÃO INAUGURADAS OFICIALMENTE PDF Imprimir E-mail

 

A Prefeitura de São Carlo, por meio da Secretaria de Obras Públicas, inaugurou oficialmente na tarde desta terça-feira, dia 26 de novembro, as passarelas de concreto construídas pelo município sobre o Córrego do Gregório, na avenida Comendador Alfredo Maffei, na região do SESC São Carlos.

 

A construção de passarelas de concreto armado foi decidida após a realização de uma avaliação realizada pela Secretaria de Obras que constatou que as pontes de madeira instaladas nos dois trechos da avenida Comendador Alfredo Maffei estavam condenadas.

 

O investimento por parte do município foi de R$ 158.983,51 para as duas passarelas. A principal passarela possui 5 metros de largura e tem bancos de madeira com e sem encostos. A outra passarela é menor, com 2,5 metros de largura. A passarela principal, por indicação da vereadora Cidinha do Oncológico recebeu o nome de “Maria Tereza Casale de Lourenço”.

 

O secretário de Obras Públicas, Reginaldo Peronti, explicou que a ponte maior, com 5 metros de largura, o conceito é de uma passarela/praça. “Entendemos que o SESC cresceu muito, são muitas pessoas circulando diariamente pelo local, por isso instalamos bancos e lixeiras especiais, fazendo também o embelezamento do local”.

 

A gerente do SESC São Carlos, Vilma de Marchi, disse que mil pessoas acessam a unidade nos três períodos diariamente. “A construção dessa nova ponte foi fundamental não só para quem acessa o SESC, mas para a população em geral que usa a marginal para se exercitar. Esse equipamento público está fazendo a diferença na vida de muita gente, inclusive dos nossos funcionários”.

 

(26/11/2019)