CENSO PARA CONTABILIZAR POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA COMEÇOU NESTA TERÇA PDF Imprimir E-mail

40 pessoas foram entrevistadas em 3 pontos diferentes da cidade

 

A Secretaria de Cidadania e Assistência Social iniciou nesta terça-feira (26/11), um censo da população em situação de rua para conhecer as pessoas que vivem no município, suas demandas, acesso aos serviços e as dificuldades do dia a dia.

 

O trabalho está sendo realizado pela equipe da Secretaria de Cidadania e Assistência Social em parceria com o Laboratório CEMEAI (Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria) do ICMC/USP, Departamento de Terapia Ocupacional, através do laboratório AHTO e da Câmara Municipal, por meio de emenda parlamentar destinada pelo vereador Roselei Françoso. Também participam voluntários que se inscreveram para participar da pesquisa e que passaram por formação para realização das entrevistas.

 

“Neste primeiro dia de trabalho foram abordadas registradas 40 entrevistas, com boa participação das pessoas abordadas, poucos não quiseram responder. Algumas inclusive frequentam serviços disponibilizados pela Prefeitura, como por exemplo, Centro POP, Consultório de Rua, Casa de passagem”, conta a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques.

 

“Esse levantamento trará informações que podem contribuir com as politicas públicas para as pessoas que vivem na rua, ampliar e aprimorar a rede de atenção a esse segmento social”, finaliza a secretária.

 

O Censo continuará sendo realizado até sexta-feira, dia 29 de novembro em três períodos.

 

(26/11/19)