CANIL MUNICIPAL RECEBE DOAÇÃO DE UMA TONELADA DE RAÇÃO PDF Imprimir E-mail

O Canil e Gatil Municipal, coordenado pelo Departamento de Defesa Animal, da Secretaria de Serviços Públicos, recebeu a doação de uma tonelada de ração de uma academia da cidade.

 

Localizado na Estrada da Água Fria, o Canil abriga atualmente 130 cachorros e 180 gatos vítimas de maus tratos, resgatados ou abandonados na cidade. Também oferece atendimento ambulatorial para cães, gatos e cavalos, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30. 

 

“A manutenção do Canil Municipal é de total responsabilidade da Prefeitura de São Carlos. As doações possibilitam um incremento no trabalho desenvolvido com os animais, com a possibilidade da utilização de uma alimentação diferenciada, por exemplo”, explicou Fernando Magnani, diretor do Departamento de Controle e Defesa Animal.

 

A ração foi arrecadada durante uma ação da Xprime Academia, durante o mês de outubro. “A Rexprime é uma campanha que já faz parte da nossa rede há muito tempo. O intuito dela é devolver a sociedade o que conquistamos ao longo da nossa jornada, ajudando instituições e ONGs que cuidam de animais”, explicou Arthur Pio da Silva, gestor da Academia.

 

Outras duas instituições também foram contempladas com a doação de ração. Quem quiser saber mais sobre o Canil e Gatil Municipal, agendamento, regras e normas podem entrar em contato pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.  ou pelo telefone 3374-3239.

 

(13/11/19)