SÃO CARLOS PREPARA CENSO PARA CONTABILIZAR POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA PDF Imprimir E-mail

 

Voluntários podem auxiliar no levantamento

 

Conhecer a população que vive no município em situação de rua, sua demandas, acesso aos serviços e as dificuldades do dia a dia são os principais objetivos do “Censo da população em situação de rua”, previsto para ser realizado no final deste mês, em São Carlos.

 

“Esse levantamento trará informações que podem contribuir com as politicas públicas para as pessoas que vivem na rua, ampliar e aprimorar a rede de atenção a esse segmento social”, contou a secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa Marques.

 

O Censo será realizado pela equipe da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e voluntários interessados em atuarem no levantamento. “Queremos mobilizar a sociedade nesse levantamento e estamos abrindo espaço para voluntários participarem dessa pesquisa. Quem quiser conhecer a população em situação de rua, ter a experiência numa pesquisa de campo com a população de rua tem essa oportunidade”, explicou Luciano Oliveira, diretor do Departamento de Cidadania e Assistência Social.

 

Os voluntários interessados receberão certificado de participação como horas complementares, tanto para a formação para aplicação do instrumento como para a realização das entrevistas. Não haverá nenhum tipo de remuneração. Para participar é desejável que o voluntário esteja cursando o Ensino Superior e que possua um celular (smartphone) que tenha capacidade de suporte para o Google Formulários e acesso a internet.

 

Todo o trabalho será realizado por meio de um aplicativo, desenvolvido por estudantes ligados ao CeMEAI (Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria).

 

A formação para aplicação do questionário será realizada no próximo dia 20 de novembro em dois períodos, das 14h às 17h e das 18h30 às 21h. O Censo ocorrerá entre 26 e 29 de novembro podendo ser escolhidos os períodos conforme disponibilidade.

 

Para se inscrever como voluntário, basta acessar o link: http://bit.ly/36ZhZhK. Outras informações pelos telefones (16) 3307-4795 ou 3371-1122, na Secretaria de Cidadania e Assistência Social. 

 

(13/11/19)