DEPUTADO ORLANDO SILVA DESTINA 500 MIL PARA CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
DEPUTADO ORLANDO SILVA DESTINA 500 MIL PARA CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL PDF Imprimir E-mail

O prefeito Airton Garcia, acompanhado dos secretários de Educação, Nino Mengatti, Esportes e Cultura, Edson Ferraz e de Serviços Públicos, Mariel Olmo, recebeu na tarde desta sexta-feira (8/11), no gabinete, o assessor parlamentar, Rodrigo de Carvalho, representando o deputado Orlando Silva. 

 

O assessor estava acompanhado das lideranças municipais do PC do B, Roberto Menezes e Gentil de Brito. Durante a visita, ele anunciou a destinação de uma emenda parlamentar impositiva do deputado Orlando Silva para a construção do Centro de Referência de Educação Especial, no valor de R$ 500 mil. “A emenda estará disponível a partir de fevereiro na execução parlamentar de 2020. Se o município tiver toda a documentação em ordem, receberá rapidamente”, disse o assessor Rodrigo de Carvalho.

 

O Centro de Referência em Educação Especial será instalado na antiga Fazenda Hotel. O processo licitatório está em elaboração e contemplará a reforma e adaptação do local e deve custar em torno de R$ 1,3 mil.

 

O Centro deve oferecer um atendimento complementar na educação especial com uma equipe de fonoaudiólogas, psicólogas e terapeutas ocupacionais para atuarem como assessoria técnica das unidades escolares, dos professores da rede que hoje atuam nas 28 salas de recursos e para atendimento das famílias dos alunos especiais.

 

“É uma notícia importante. Já temos parte do recurso, essa emenda impositiva vai complementar o que falta. São Carlos é referência em Educação Especial e o Centro vai ampliar o atendimento”, disse Nino Mengatti, secretário de Educação.  

 

O prefeito Airton Garcia agradeceu o empenho de todos na destinação da emenda parlamentar. “Sozinha a Prefeitura não consegue fazer nada. É preciso juntar forças e trabalhar em prol do município nas mais variadas esferas”, afirmou ele.

 

Também participaram do encontro à diretora pedagógica, Cilmara Ceneme Ruy e o chefe de gabinete da Educação, Leandro Severo.

 

(08/11/19)