PREFEITURA VAI RECONSTRUIR PAVIMENTO DE DOIS TRECHOS DA RUA DONA ALEXANDRINA
PREFEITURA VAI RECONSTRUIR PAVIMENTO DE DOIS TRECHOS DA RUA DONA ALEXANDRINA PDF Imprimir E-mail

Obra começa na próxima segunda-feira e os dois trechos ficarão interditados por 120 dias

 

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, inicia na próxima segunda-feira, dia 21 de outubro, a reconstrução do pavimento em trechos da rua Dona Alexandrina, no centro.

 

O serviço será realizado em dois trechos da rua Dona Alexandrina, nos corredores de ônibus localizados entre avenida Carlos Botelho e a rua XV de novembro e entre a rua Sete de Setembro e Major José Inácio. A obra deve ser realizada em 120 dias e os ônibus coletivos serão desviados durante esse período já que o trânsito ficará interditado durante todo esse tempo nos dois trechos.

 

A empresa vencedora do processo vai providenciar a fresagem do pavimento asfáltico flexível, cerca de 20 cm, no trajeto entre as ruas 7 de Setembro e Major José Inácio, e, também, de 24 cm no trecho entre a avenida Carlos Botelho e XV de Novembro, onde serão executadas as novas pavimentações. A camada de brita graduada tratada com cimento 5% deverá ser colocado acima do leito, e a espessura é de 18 cm. Nesta etapa ocorre o fornecimento, a carga, o transporte e a descarga de matérias, compreendendo a brita graduada tratada.

 

“Nesses locais o desgaste do solo é grande, dificultando a passagem dos ônibus e causando alguns transtornos para os pedestres, principalmente quando a água da chuva fica empossada no desnivelamento do pavimento. Por isso a Prefeitura contratou esse serviço para recompor o solo nesses trechos”, explica Reginaldo Peronti, secretário de Obras Públicas.

 

O trecho é um dos principais corredores de ônibus do centro da cidade e para a continuidade do atendimento do transporte coletivo, a empresa Suzantur já está preparando itinerários alternativos para as linhas que passam pelo local, que serão divulgados nos próximos dias.

 

A Secretaria de Transporte e Trânsito vai sinalizar os trechos para alertar os motoristas que devem evitar esses locais.

 

O investimento será de R$ 321.992,41 com recursos do próprio município.

 

(14/10/2019)