CHEFES DE SEÇÃO E OFICIAIS DE GABINETE PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE ASSÉDIO MORAL PDF Imprimir E-mail

A Secretaria de Gestão de Pessoas realizou na tarde desta quinta-feira (04), mais uma ação para orientação e capacitação dos servidores nas relações de trabalho. O encontro foi com os chefes de seção e oficiais de gabinete e os temas foram “Assédio Moral, Código de Ética e Canal do Servidor”.

 

Cento e vinte e cinco servidores foram convocados para a atividade que foi aberta pela secretária de Gestão de Pessoas, Helena Antunes, e contou com a participação da procuradora jurídica da FESC, Vanessa Ornelas Antunes, e da chefe da Seção de Gerenciamento da Vida Funcional do Servidor, Roseli Braz do Carmo.

 

Desde 2013, a Secretaria de Gestão de Pessoas tem realizado ações e atividades voltadas para o cuidado com as relações no ambiente de trabalho. A proposta é incentivar um ambiente saudável e ético para os servidores.

 

O documento que regulamenta os princípios da atuação do servidor público municipal é o Código de Ética do Servidor, instituído pelo Decreto nº 75, de 5 de abril de 2005. Nele constam os deveres, vedações e as Comissões de Ética. O servidor tem a disposição o Canal do Servidor, um sistema eletrônico onde poderá relatar situações do cotidiano de trabalho, tais como elogios, reclamações, denúncias, entre outras questões. 

 

Todas essas informações estão disponíveis no canal do servidor, no portal da Prefeitura de São Carlos. 

 

(04/10/2019)

 

 
 

Menu Notícias