FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE RECEBE RECURSOS PARA REALIZAR CURSO DE GARÇOM |
O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos participou de um edital da Justiça Federal e recebeu da 1ª Vara Federal de São Carlos recursos no valor de R$ 6.600,73 para aquisição de insumos para aulas práticas do curso de garçom.
Lucinha Garcia, presidente do Fundo Social de Solidariedade disse que já estão sendo adquiridos copos, taças, xícaras pratos, talheres, bandejas, toalhas e demais objetos necessários para as aulas. “Vamos ter tudo que é preciso para que os alunos aprendam a função e saiam em condições de conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, garantiu a presidente do FSS agradecendo o juiz federal Ricardo Uberto Rodrigues.
Esse ano o Fundo Social de Solidariedade já ofereceu 14 diferentes cursos, capacitando mais de mil pessoas. Foram oferecidas vagas para os cursos de manicure e pedicure, corte e costura, nail arts, padaria, confeitaria, barbearia, assistente de cabeleireiro, pedreiro, assentador de pisos, jardineiro, auxiliar de escritório, decoração, cuidador de idosos, entre outros.
O curso de garçom deve entrar na grade de capacitações do Fundo Social em 2020. “Esse ano estamos finalizando as capacitações e realizando a entrega dos certificados, além disso, ainda precisamos selecionar professores para o curso de garçom. Assim como já fizemos em outros cursos, nesse também vamos oferecer vagas para os reeducandos”, finaliza Lucinha Garcia.
Outras informações sobre a programação de cursos para 2020 podem ser obtidas na sede do FSS, localizada na Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina ou pelo telefone (16) 3372-0865.
(27/09/2019)
|