COMISSÃO REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO PARA ANALISAR CONTRATO DA PPP DO LIXO |
A Comissão formada pelos secretários Mariel Olmo (Serviços Públicos), Mário Antunes (Fazenda), Mateus de Aquino (Comunicação) e pelo vereador Marquinho Amaral se reuniu pela primeira vez na manhã desta quarta-feira (25/09), no Paço Municipal, para início dos trabalhos de análises do cumprimento do Contrato nº 119/10, firmado entre a Prefeitura e aSão Carlos Ambiental, empresa contratada por meio de parceria público privada (PPP), responsável pelos serviços de coleta e destinação final ambientalmente adequada dos resíduos do município.
As denúncias, feitas pelo próprio vereador de Marquinho Amaral, relatam supostas condições insalubres no aterro sanitário e de descarte irregular realizado por outras prefeituras da região e empresas privadas sem a devida anuência contratual, impactando diretamente a vida útil do aterro, com prejuízos ao erário público.
A Comissão somente vai se pronunciar após a finalização dos trabalhos. A reunião de hoje serviu para definir a metodologia do trabalho e a cadência dos encontros, que deverá acontecer duas vezes por semana, para dar celeridade ao processo. A próxima reunião de trabalho ficou marcada para segunda-feira, dia 30 de setembro.
A procuradora do município, Gabriela Arruda Leite e a chefe de gabinete da Secretaria de Serviços Públicos, Ana Lívia Santos, também participaram da reunião.
(25/09/2019)
|