MAIS DE MIL ANIMAIS JÁ FORAM CASTRADOS PELA EQUIPE DO CANIL MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail

O Canil e Gatil Municipal, coordenado pelo Departamento de Defesa Animal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizou de janeiro a agosto deste ano 1.428 castrações gratuitas em cães e gatos. Em 2018 foram realizadas 1.157 castrações de animais domésticos durante o ano todo, porém no início de 2019 o local passou por reforma nas instalações internas, melhorando e aumentado dessa forma o atendimento no ambulatório veterinário.

 

Neste mesmo período (janeiro a agosto/19) passaram por consultas no ambulatório veterinário 859 animais. A equipe do Departamento de Defesa Animal também conseguiu resgatar 288 animais que viviam nas ruas ou que sofriam maus tratos. Até o momento 274 animais ganharam um novo lar com a realização do programa “portões abertos”, realizados geralmente aos sábados para que a população conheça o trabalho realizado no local e também os animais que estão para adoção.

 

“Recebemos recursos por meio de emenda parlamentar da vereadora Laíde Simões e no início do ano readequamos alguns setores, entre eles as salas de atendimento, fizemos o revestimento cerâmico das paredes do ambulatório veterinário, colocamos novo contrapiso nas baias dos animais, diminuindo dessa forma a entrada de novas doenças e abrimos o espaço para que a população conheça não só os animais para adoção, mas também os serviços oferecidos aqui gratuitamente”, explica Fernando Magnani, diretor do Departamento de Proteção e Defesa Animal.

 

O secretário de Serviços Públicos ressalta que quem quiser adotar um animal doméstico basta procurar o canil. “Hoje temos 120 cachorros para adoção, 180 gatos e 17 animais entre equinos, asininos e muares. No caso dos cães e gatos todos já são entregues castrados”, garante Mariel Olmo.

 

O Canil e Gatil Municipal, coordenado pelo Departamento de Defesa Animal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, localizado na Estrada da Água Fria, oferece atendimento ambulatorial para cães, gatos e cavalos, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30. O local também realiza o trabalho de resgate de animais e recebe denúncias de maus tratos. Informações sobre o agendamento, regras e normas podem ser obtidas pelos pelo email  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ou pelo telefone 3374-3239. 

 

(06/09/2019)

 

{galleyr}setembro_2019/CANIL{/gallery}