MISS E MISTER TERCEIRA IDADE APRESENTAM A DIVERSIDADE DOS IDOSOS PDF Imprimir E-mail

Uma noite especial marcou a escolha da Miss e do Mister Terceira Idade, nesta quarta-feira (4/9), no The Palace, em São Carlos. Na passarela, 20 candidatos, 16 mulheres e 4 homens, desfilaram elegância, simpatia, beleza e desenvoltura.

 

Com muita empolgação, os participantes demonstraram, dentro e fora do desfile, a importância do Miss e Mister Terceira Idade. “Participar do Concurso Miss Terceira Idade é bom para o corpo, é bom pra a alma, enobrece a gente”, contou Sônia Maria Tomé, eleita Miss Terceira Idade 2019. “Eu sou uma pessoa simples, humilde, da roça e chegar aqui para mim foi uma glória. Nossa eu não imaginava”, completou feliz pelo título conquistado.

 

Para o Mister Terceira Idade, que também foi escolhido como Mister Simpatia, Jorge de Jesus Bueno dos Santos, o concurso é muito positivo para a terceira idade. “O que a gente busca é qualidade de vida, aqui está um exemplo. O concurso é uma coisa diferente para a vida da gente”, disse ele.

 

Além da participação no Concurso, os candidatos apontam outros benefícios. “Nós idosos temos muitas dificuldades e é bom se integrar com outras pessoas, participando ativamente das atividades”, disse Maria Luisa de Sá Prior, eleita Miss Simpatia pelo segundo ano.

 

Digenir Chaves Fugazza era só agradecimento. “Que maravilhosa essa vida quando depois do 70 anos você ainda vê outras chances de vida e de viver. Que alegria perceber que temos tantas pessoas por perto, pessoas que mesmo com dificuldades, vieram acompanhar o desfile”, contou.

 

A participação de mulheres de diferentes regiões da cidade mostrou a diversidade de São Carlos. “Tivemos a participação de mulheres de diferentes CRAS. Pessoas que frequentam os nossos grupos que estiveram ali fortalecendo vínculos, experimentando outras realidades. Um dia de princesa, uma grande oportunidade para muitas”, disse Glaziela Solfa Marques, secretaria de Cidadania e Assistência Social.

 

O concurso é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Cidadania e Assistência Social e Fundação Educacional São Carlos (FESC) em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI), The Palace Eventos, Splendour Eventos, Iguatemi, Labi e Instituto Mix. “Mais uma experiência muito boa. Percebemos claramente a evolução, a alegria e a integração dessas pessoas. O nosso objetivo é que essas pessoas cuidem da saúde e do bem estar e que façam exercícios e se integrem com a comunidade”, disse Lucinha Garcia, presidente do funcho Social.  

 

Também colaboraram com o evento as lojas Anacapri, Hering, Baummer, TNG, Amazonita e a distribuidora Ultragás.

 

Confira o nome dos vencedores:

Miss Terceira Idade 2019 - Neusa Aparecida Pian da Mata;

1ª Princesa - Sonia Maria Tomé;

2ª Princesa - Dolores Augusto Peres Ferreira;

Miss Simpatia - Maria Luisa de Sá Pior;

Mister Terceira Idade e Mister Simpatia ­- Jorge de Jesus Bueno dos Santos;

1º Príncipe - Walter Alberto Alarcon Monzon;

2º Príncipe - Aparecido dos Santos Prior.

 

(05/09/2019)