8ª E 9ª TURMAS RECEBEM CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DO TIME DO EMPREGO PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) promoveu na tarde desta quinta-feira (5/9), no auditório “Profº Wilson Wady Cury”, na Casa do Trabalhador, a certificação de novos alunos do Time do Emprego. Foram oferecidas 60 oportunidades de orientação profissional via programa Time do Emprego da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

 

Participaram da solenidade de entrega dos certificados o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, a coordenadora Estadual do Programa Time do Emprego da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Layla Sueiro e os facilitadores Claudio José Alves dos Santos, Itamar Portiolli de Oliveira, Maria Magda Chabaribery e Meire Odila de Souza, responsáveis pelas 2 turmas.

 

O objetivo é capacitar, durante 12 encontros, os trabalhadores que estão em busca de recolocação no mercado de trabalho, proporcionando orientação e preparação de acordo com suas habilidades, conhecimentos, interesses e valores.

 

Layla Sueiro, coordenadora Estadual do Programa Time do Emprego da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, destacou que o Programa Time do Emprego com a interação e trabalho em equipe “é transformador e muda a vida das pessoas, preparando melhor para o mercado de trabalho”.

 

Segundo Layla Sueiro haverá atualizações de conteúdo do programa de orientação profissional. “Com o objetivo de melhorar o programa, promover atualização, e oferecer novos conteúdos de mídias e redes sociais como uma nova forma de procurar emprego, o Programa Time do Emprego passará a se chamar “Meu Emprego, Trabalho em Equipe”, anunciou Layla Sueiro.

 

Layla Sueiro explica que o governador João Dória “viu que o trabalho em equipe se fortalece, ele tem trabalhado na sua gestão uma relação intersecretarial e o “Meu Programa, Trabalho em Equipe” terá parceria com o Centro Paula Souza, com ações de empreendedorismo e cooperativismo trabalhado como outras formas de geração de emprego e renda para as pessoas”, finalizou.

 

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, agradeceu a visita da coordenadora estadual do Time do Emprego na certificação dos alunos e ressaltou que é muito significativa a formação de duas novas turmas e que na próxima semana serão abertas novas vagas.  “As pessoas estão saindo dos nossos cursos preparadas e em melhores condições para irem ao mercado de trabalho, algumas delas conseguem inclusive vaga de emprego durante a orientação profissional. Quero agradecer o trabalho de toda a equipe da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda que está se desdobrando para ampliar os cursos e para realizar o Time do Emprego de maneira permanente”, disse Bragatto.

 

(05/09/2019)