CEMEAR COMPLETA UM ANO COM PROJETOS ESTENDIDOS NAS UNIDADES ESCOLARES PDF Imprimir E-mail

Uma tarde de apresentações. Assim foi a comemoração do primeiro aniversário do Projeto CeMEAR (Centro Municipal de Extensão e Atividades Recreativas), na tarde desta quarta-feira (4/9), na Estação Comunitária - ECO do Jardim Gonzaga.

 

Com a participação das crianças, da comunidade, dos secretários de Educação, Nino Mengatti; de Esportes e Lazer, Edson Ferraz e da Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa; dos funcionários da educação e parceiros dos projetos, os alunos fizeram várias apresentações.

 

A proposta do CeMEAR é atender crianças e jovens, com idade entre 7 a 15 anos, com as mais diversas atividades como ballet, cursos de informática, de inglês, de espanhol, de artes, zumba e hip hop. “Estamos atendendo um número recorde de participantes, mais de 700 crianças da rede municipal e estadual integram o projeto CeMEAR, frequentando as atividades na Eco Gonzaga e também em 4 EMEBs. Aqui realizamos a verdadeira inserção dessas crianças em ações de cidadania, esporte e cultura”, garante Nino Mengatti, secretário de Educação.

 

Em fevereiro, o projeto CeMEAR foi destaque no site da Asociación Internacional de Ciudades Educadoras e Dirección General de Relaciones Internacionales, organização que divulga o potencial educativo das cidades. “Após um ano de trabalho, fico feliz em ver a diferença no perfil das crianças, na constância deles em vir ao projeto, na evolução educacional. Não tem dinheiro que pague a alegria das crianças, o brilho no olhar deles, acredito que foi um ano vitorioso, um projeto vitorioso”, disse Paulo Vinicius, coordenador do projeto CeMEAR.

 

A Milena de Camargo Bastista é mãe da Yasmin e da Gabrielli e está bastante satisfeita com o projeto. “Aqui é uma segunda casa para as meninas. Com várias atividades, se não fosse o projeto muitas crianças estariam na rua”, contou.

 

A ECO Gonzaga fica na rua Maranhão, 35, no Jardim Gonzaga. Quem tiver interessado pode procurar a secretaria do projeto. 

 

(04/09/2019)