PREFEITO AIRTON GARCIA PEDE AJUDA AO DEPUTADO BALEIA ROSSI PARA PAVIMENTAÇÃO DO PARQUE SÃO JOSÉ PDF Imprimir E-mail

O prefeito Airton Garcia, acompanhado dos secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano, João Muller, de Esportes e Cultura, Edson Ferraz e do chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires, se reuniu na última segunda-feira (2/9), em Ribeirão Preto, com o deputado federal Baleia Rossi (MDB), para solicitar ajuda do parlamentar para executar obras de drenagem e pavimentação do Parque São José.

 

“Pedimos ajuda ao deputado no sentido de destinar emendas parlamentares e também para fazer uma intermediação junto ao Governo Federal para conseguirmos os recursos. Inicialmente pedimos R$ 6 milhões. O secretário José Galizia Tundisi, de Meio Ambiente, já está cuidando da questão ambiental”, explicou o prefeito Airton Garcia.

 

Já o secretário Edson Ferraz solicitou ao deputado federal gestão junto ao Ministério dos Esportes para retomar o projeto de construção do Centro de Iniciação ao Esporte, no qual São Carlos foi contemplado (convênio 29158/2013), porém no governo do presidente Michael Temer os trabalhos foram paralisados. O município disponibilizou área no Jardim Munique para essa obra. A licitação foi realizada e o valor estimado da obra foi de R$ 3,4 milhões. Oobjetivo do CIE é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social. 

 

João Muller, titular da pasta de Habitação e Desenvolvimento Urbano, também encaminhou ofício solicitando ajuda para receber recursos do FundoNacional de Habitação e Interesse Social (FNHIS), programa que tem como objetivo gerenciar recursos orçamentários para programas estruturados no âmbito do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social - SNHIS, destinados a implementar políticas habitacionais direcionadas à população de menor renda.

 

O deputado Baleia Rossi disse ao prefeito Airton Garcia que vai intermediar reuniões da Prefeitura de São Carlos com ministros para apresentação de projetos do município e verificar com sua equipe valores que poderão ser destinados via emendas parlamentares.

 

(03/09/2019)