ALUNOS DA UNIDADE DE ATENDIMENTO A CRIANÇA DA UFSCAR VISITAM A GUARDA MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail

Cerca de 20 crianças de 5 a 8 anos de idade atendidas na Unidade de Atendimento a Criança da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), visitaram na tarde desta segunda-feira (2/9), a base da Guarda Municipal de São Carlos.

 

As crianças, acompanhadas por monitores da universidade e por agentes, puderam conhecer a Central de Monitoramento da Guarda Municipal, local onde estão interligadas as 30 câmeras de vídeos espalhadas pela cidade.  Em tempo real, os agentes que trabalham na central conseguem dar zoom nas câmeras e observar com detalhes o que está acontecendo. Se algum crime for flagrado, uma viatura da Guarda ou PM vai até o local imediatamente.

 

As crianças também puderam conhecer a base móvel da corporação, coletes a prova de bala e os escudos táticos de proteção. Para encerrar a visita as crianças foram recebidas no Canil da GM e se divertiram ao acompanhar parte do treinamento do pequeno Murphy, filhote de labrarador, novo integrante do Canil da Guarda que está sendo treinado para encontrar entorpecentes, trabalho já realizado com muito sucesso pela cachorra da raça pastor holandês de nome Kiara que faz parte da equipe da GM desde o início do trabalho com cães farejadores.

 

Segundo o Comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, a escola que quiser agendar uma visita na base da Guarda Municipal deve ligar na corporação para verificar a disponibilidade de data.

 

O telefone da Guarda Municipal para agendamentos de visitas é o (16) 3364-2112. 

 

(02/09/2019)