DEPUTADA FEDERAL KÁTIA SASTRE VISITA SÃO CARLOS E CONHECE TRABALHO DESENVOLVIDO NA EMEB DALILA GALLI PDF Imprimir E-mail

A deputada federal Kátia Sastre (PL), policial militar que ficou conhecida após reagir a uma tentativa de assalto na porta de uma escola em Suzano/SP, esteve nesta sexta-feira (30/8) em São Carlos para conhecer uma das escolas bilíngues do município, a EMEB Dalila Galli, localizada no bairro Jockey Clube, unidade que atende mais de 800 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. A outra escola municipal que ensina libras é o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Ida Vinciguerra.

 

O projeto da Escola Bilíngue busca a inclusão e interação dos alunos, além de uma educação de qualidade para todos. Nas escolas bilíngues as crianças com deficiência auditiva primeiramente são alfabetizadas em Libras, para que elas possam ter um meio de comunição, e depois, a partir desta linguagem, terem condição de aprenderem as matérias curriculares, como o português e a matemática.

 

A equipe da Secretaria Municipal de Educação fez uma apresentação da rede municipal de ensino, especialmente do trabalho realizado na educação especial que hoje atende 460 alunos na rede municipal de ensino.A deputada também assistiu a apresentação do Coral “Além do Olhar”.

 

“Apresentamos para a deputada Kátia Sastre o projeto que desenvolvemos para a instalação de um Centro de Referência de Educação Especial formado por uma equipe de fonoaudiólogas, psicólogas e terapeutas ocupacionais que atuariam como assessoria técnica das unidades escolares, dos professores da rede que hoje trabalham nas 28 salas de recursos e para atendimento das famílias dos nossos alunos especiais. Solicitamos emendas parlamentares para viabilizar a instalação do centronoantigo Fazenda Hotel, além de recursos para adquirirmos novos equipamentos para as salas de recursos”, explicou o secretário de Educação, Nino Mengatti que também garantiu a inclusão do projeto no Plano de Ações Articuladas (PAR), por meio do Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec).

 

A deputada se colocou à disposição para ajudar São Carlos no projeto da educação especial. “Hoje eu vim especialmente para conhecer a escola bilíngue porque entendo que essa é uma questão que precisa ser melhor trabalhada e a escola Dalila Galli desenvolve um trabalho de excelência. Coloco-me à disposição não somente para indicação de emendas parlamentares, mas para ajudar também na parte técnica dos projetos. Minha bandeira é a segurança, mas para ter segurança é preciso investir na educação”, ressaltou Kátia Sastre.

 

No início da tarde a deputada federal foi recebida no Paço Municipal pelo prefeito Airton Garcia. “Agradeço a deputada pelo interesse no trabalho que realizamos na educação e contamos com a ajuda dela para fazer mais investimentos nessa área”, disse Airton Garcia.

 

Também acompanharam a visita da deputada Kátia Sastre, o chefe de gabinete da SME, Leandro Severo, a diretora pedagógica da SME, Cilmara Seneme Ruy, o secretário de Segurança Pública, Samir Gardini e o diretor presidente da Prohab, Júlio Cesar Alves Ferreira. 

 

(30/08/2019)