AGENTES DE TRÂNSITO RECEBEM NOVOS UNIFORMES PDF Imprimir E-mail

A partir da próxima segunda-feira, dia 2 de setembro, os agentes de trânsito de São Carlos irão trabalhar com novos uniformes. Na tarde desta terça-feira (27/8), o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, apresentou o novo modelo de uniforme ao prefeito Airton Garcia.

 

O fardamento tem as cores amarelo e preto, o brasão da Prefeitura e do Estado de São Paulo e segue a padronização prevista no Estatuto Geral dos Agentes de Trânsito do Brasil. A Secretaria de Transporte e Trânsito investiu cerca de R$ 10 mil, de recursos do contrato de concessão do estacionamento rotativo. Cada agente recebeu dois conjuntos e a compra de mais dois já foi autorizada.

 

O Estatuto Geral dos Agentes de Trânsito do Brasil prevê que as cores padrões devem ser observadas, conforme determinação do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e a Emenda Constitucional nº 82, de julho de 2014, que disciplina regra à segurança viária no âmbito dos Municípios, dos Estados e do Distrito Federal e são utilizadas internacionalmente por ser mais fácil visualizar, inclusive à noite, aumentando a segurança nas fiscalizações e operações de transito e transporte. 

 

(27/08/2019)