CONSELHO DOS DIREITOS DA MULHER TOMA POSSE PDF Imprimir E-mail

As conselheiras eleitas para o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, ligado Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, tomaram posse na manhã desta quinta-feira (22/8), em um encontro no Paço Municipal.

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um órgão consultivo de participação das mulheres e que divide com o poder público a responsabilidade pela construção das políticas públicas na cidade. Trabalha para favorecer relações sociais justas e democráticas e dar visibilidade às relações desiguais de gênero e raça.

 

“A retomada do conselho é extremamente importante, pois é ele quem acompanha as atividades, ações e as políticas públicas voltadas para as mulheres. Nessa perspectiva, colabora com a avaliação e trabalha com sugestões para essas políticas. Na Conferência tivemos várias propostas e acredito que vamos responder boa parte delas”, afirmou Glaziela Solfa Marques, secretária de Cidadania e Assistência Social.

 

Em São Carlos, o Conselho estava desativado há alguns anos e a posse das novas conselheiras foi marcada pelo otimismo. Onze titulares e dez suplentes foram eleitas para o biênio 2019/2020. “Esse Conselho vem com conselheiras extremamente capacitadas, mulheres que tem um trabalho bastante efetivo na comunidade, que já estiveram em outros conselhos, que conhecem o setor público e privado. Vamos nos unir para fortalecer o Conselho para que as propostas colocadas aqui sejam realmente colocadas em prática”, afirmou Keila Maria Cândida, representante do Ensino Superior/UFSCar.

 

A posse das conselheiras foi acompanhada pelo prefeito Airton Garcia, pelo vereador Malabim, além de representantes de várias instituições. A defensora pública, Maria Alice Packness Oliveira de Macedo, também esteve no evento e falou sobre a reestruturação do Conselho dos Direitos da Mulher. “A realidade de violência contra a mulher é constante e vem aumentando. É com a oitiva das pessoas que a gente pode desenvolver políticas públicas que contemple a melhora na qualidade de vida da mulher e por consequência da família como um todo”, disse a defensora.

 

Conheça quem são as conselheiras:

I - Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social:

Titular: Priscila Cardoso dos Reis

Suplente: Juliane Acquaro

II - Secretaria Municipal de Educação:

Titular: Mariana de Fátima Schiabel

Suplente: Rosana Maria Zaninetti Macedo

III - Secretaria Municipal de Saúde:

Titular: Priscila Souza Cugler

Suplente: Andreia Inácio de Oliveira

IV - Delegacia de Defesa da Mulher:

Titular: Denise Gobbi Szakal

V - Instituição Pública de Ensino Superior de São Carlos:

Titular: Keila Maria Cândido

Suplente: Patrícia Driusso

VI - Eleitas na VI Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, realizada em 29 de junho de 2019:

a) Sociedade Civil:

Titular: Silvia Helena Gasparino

Titular: Mirlene Simões

Titular: Indyara Soares Habitzreuter

Suplente: Carmelita Maria da Silva

Suplente: Laura Seawright Zanatta

Suplente: Letícia Paranhos da Silva

b) Entidades que atuam na promoção dos direitos das mulheres, eleitas na VI Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, realizada em 29 de junho de 2019:

Titular: Raquel Auxiliadora dos Santos (Promotoras Legais Populares)

Titular: Diva Coelho (Associação de Mulheres de São Carlos)

Titular: Eulogia De La Cruz Sprenger Lobo (Conselho da Mulher Empreendedora)

Suplente: Mayra Rodrigues Silva

Suplente: Edna Leão Borges

Suplente: Angela Maria Masselli

 

(22/08/2019)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos