PRAÇA ESPORTIVA É ENTREGUE A POPULAÇÃO DO JARDIM BEATRIZ PDF Imprimir E-mail

“Eu gostaria de agradecer todo mundo que fez essa maravilha. A praça ficou muito bonita”. O agradecimento é de Arielly, 9 anos, moradora do Jardim Beatriz. Ela e dezenas de pessoas participaram da reinauguração da Praça de Esportes “José Rodrigues – Zezão”, no final da tarde de sábado (10/8).

O local estava abandonado há vários anos e era um problema para os moradores da região. “Estava muito feio. Tinha muito lixo por aqui. Não tínhamos espaço para brincar”, contou Larissa, 9 anos.

 

As obras foram realizadas pela Prohab (Progresso e Habitação São Carlos) com emendas do vereador Edson Ferreira. A Praça de Esportes ganhou uma quadra poliesportiva, pista de caminhada, academia ao ar livre, playground e espaços de convivência.  “Propomos um equipamento que possa englobar as várias atividades esportivas. Um espaço voltado para as mais diferentes idades para a promoção da integração da comunidade”, afirmou Júlio César Alves, presidente da Prohab.

 

Para o vereador Edson Ferreira, que morou na região da Praça, é um presente para a população. “Um espaço abandonado há muito anos. O primeiro ganho foi a retirada do ecoponto que era inadequado para esse local e agora a finalização da Praça. A revitalização foi importante e pensada na comunidade do bairro com o objetivo de promover a saúde preventiva beneficiando toda a região do entorno”, falou.

 

“Estamos consolidado mais uma área de esporte, lazer e cultura na cidade e por meio dela trazendo melhorias para esse bairro”, afirmou o secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz.

 

O nome da Praça é uma homenagem a José Rodrigues, o Zezão, esportista da cidade e um dos mais antigos trabalhadores dos Correios. Zezão participou de inúmeros Jogos Abertos e jogou basquete por longos anos. “Agradeço a todos pela homenagem ao meu pai. O projeto foi muito bem feito. Meu pai gostava muito de esporte e ficaria bastante feliz com esse espaço”, disse a filha, Leila Maria Rodrigues.

 

Durante a entrega da Praça, o prefeito Airton Garcia agradeceu o empenho de todos na revitalização da local e na construção de uma São Carlos melhor. “Esse novo espaço demonstra a preocupação e empenho de várias pessoas. Para se realizar algo, o apoio é fundamental e eu tenho tido o apoio dos meus secretários, dos funcionários da Prefeitura, dos vereadores e da população”, falou.

 

A reinauguração da Praça contou com a presença de secretários, diretores, chefes de gabinetes, funcionários e a comunidade.

 

(12/09/2019)