SERVIÇO DE RECAPEAMENTO TEM INÍCIO NO JARDIM LUTFALLA PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos iniciou nesta quinta-feira (8/8), o recapeamento de vias no Jardim Lutfalla. O serviço começou pela rua Nove de Julho, entre avenida Trabalhador São-carlense e rua Dr. Carlos de Camargo Salles, seguindo para as ruas Adolfo Cattanni e Dr. Carlos de Camargo Salles.

 

Nesta sexta-feira (9/8) o recape será realizado na rua Cezar Ricome, entre as ruas dos Inconfidentes e Episcopal; na rua Achile Bassi, entre Cesar Ricome e Dr. Carlos de Camargo Salles; e na rua Luiz de Toledo Pizza, entre as ruas Dr. Carlos de Camargo Salles e avenida Trabalhador São-carlense.

 

A Secretaria de Obras Públicas, pasta que coordena os trabalhos, solicita aos moradores dessas regiões para que não deixem seus veículos estacionados nas ruas. Já os motoristas devem ficar atentos à sinalização e na medida do possível, evitar as regiões com obras.

 

A previsão é que até o final de agosto, mais 191 quarteirões recebam asfalto novo dentro do contrato de R$ 4.240.469,52. Ruas dos bairros Lagoa Serena, Costa do Sol, Vila São José e Castelo Branco também serão recapeadas nesta etapa.

 

Nos próximos dias a Prefeitura também começa a maior etapa de recapeamento, um investimento de R$ 20 milhões, recursos conquistados junto a Caixa Econômica Federal e que irão possibilitar a recuperação de outros 956 quarteirões, o equivalente a 95 Km.

 

Nesta etapa, a maior já realizada na cidade, serão beneficiados bairros como Arnon de Mello, Jardim Tortorelli, Planalto Paraíso, Santa Felícia, Jardim Paulistano, Jardim Centenário, Nova Estância, Jardim das Torres, Jardim Botafogo, Vila Pelicano, Jardim Medeiros, Boa Vista, Jardim Pacaembu, Vila Isabel, Parque Primavera. Algumas ruas e as principais avenidas do Jardim Tangará. As principais avenidas do Jardim Cruzeiro do Sul e do São Rafael. Também será finalizado o serviço na avenida Coronel José Augusto de Oliveira Salles e rua Santa Gertrudes, que dão acesso ao SESI, ao Parque São José e ao CDHU.

 

SAAE– Antes do início do recape equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) fizeram uma vistoria nas vias para evitar que depois do serviço executado, em virtude da pressão do rolo compressor, estoure canos da rede de água. A autarquia fez o conserto de três vazamentos de água na rua Cezar Ricome e efetuou a troca de 20 metros de rede de esgoto. Na rua Nove de Julho foram trocadas duas ligações de água, na Adolfo Cattanni uma. Já na rua Salomão Dibbo, onde o serviço de recape será realizado nos próximos dias, o SAAE está trocando 200 metros de rede de água, totalizando 25 ligações. 

 

(08/08/2019)