SHOW “MISTURANDO ESTAÇÕES” ACONTECE DIA 1º DE AGOSTO NO TEATRO MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail

Apresentação reúne os cantoresAndré de Souza, Regina Dias e Rodrigo Zanc que este ano vão homenagear Milton Nascimento

 

O show “Misturando Estações” deste ano homenageia a obra de Milton Nascimento na voz de Regina Dias, Rodrigo Zanc e André de Souza, acompanhados de grandes músicos da região: Murilo Barbosa (piano), Rodrigo Lancelotti (violão & guitarra), Ricieri Nascimento (baixo) e Bruno Bernini (bateria).

 

A quarta edição do “Misturando Estações” está marcada para o dia 1º de agosto (quinta-feira), às 20h, no Teatro Municipal “Drº Alderico Vieira Perdigão”, localizado na rua Sete de Setembro, 1.735, no centro.

 

Os ingressos já estão a venda pela internet no site da JL Tickets (https://www.jltickets.com.br/evento_detalhe.php?id=385) e custam R$ 46,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia) no primeiro lote de vendas.  Na Ótica e Relojoaria Suissa, localizada na avenida São Carlos, 1.279, no centro, também é possível adquirir os ingressos.

 

Milton Nascimento cria canções de chão, de vento, de dor e gente. Sua alma é límpida feito uma mina d’água infinita, de onde cada lágrima brota como palavra. Sua música é brasileira, colorida, salgada de sol. Sua poesia é densa feito noite, arrepio de lua nova, rio bravo. Milton é um universo, uma ponte entre o canto e o pranto de cada homem, cada mulher, cada anjo. De todos os cantos de Minas, ecoa no mundo inteiro como um hino ao ser humano, cantado em suas dores, alegrias, amores e folias. Tocar a música de Milton Nascimento é sempre uma festa, um ritual, uma benção. Você vai assistir um show que mistura todas as sensações – estações da alma – e descobre a leveza”, define o pianista Murilo Barbosa.

 

Regina Dias acredita que esse é um grande momento para lembrar letras e músicas que marcaram uma época muito efervescente da história e da cultura brasileiras. “Milton foi e ainda é um ícone de uma trajetória marcada pela reflexão e provocação sadia sobre a memória nacional. Sozinho, ou ao lado de outros grandes nomes da MPB, ele soube, como poucos, traduzir um sentimento de resistência às várias formas de tentativa de controle e censura. Por isso, seu legado deve receber, sempre, nossa consideração e também nosso aplauso eterno”.

 

“Tocar parte da obra de Milton Nascimento é revisitar nossa adolescência e pós-adolescência e aquele turbilhão de emoções e inúmeras experiências vividas naquela época. Foi um período que nos ensinou muito a conviver com as diferenças. Retomar esse passado, ainda que por alguns instantes, é uma forma de rever a lição revelada por um artista que eu considero eternamente genial”, disse André de Souza.

 

“A proposta é desafiadora, mas rica em aprendizado. Pra mim, de forma particular. Tenho, e todos também, um carinho grandioso por esse projeto que recebeu o nome de ‘Misturando Estações’. Agora, de modo específico, ele dá um salto de preocupação e expectativa. Afinal, Milton Nascimento tem um repertório vasto em quantidade e extremamente enorme em qualidade. Torço para que o público prestigie, junto conosco, mais esse momento musical histórico para São Carlos”, falou, com orgulho, Rodrigo Zanc.

 

No repertório canções como “Canção da América”, “Nada será como Antes”, “O País do Futebol”, “Cravo e Canela”, “Cio da Terra”, “O Rouxinol”, “Cigarra”, “Clube da Esquina”, “Bola de Meia, Bola de Gude”, “Encontros e Despedidas”, “Nos Bailes da Vida”, “Maria Maria”, entre outras.

 

Início– A primeira edição do “Misturando Estações” foi realizado em 2007 no lançamento do CD “Pendenga” de Rodrigo Zanc. “Nossos timbres vocais se encontraram. Em virtude dessa repercussão montamos a segunda edição do Misturando Estações, porém dessa vez com a participação de outros estilos musicais com a participação do Traja Preta (Rock), Neto (Blues), Gabi Milino (alternativo), Mih Marchetti (Pop), Regina Dias (MPB) e Rodrigo Zanc (Regional). Na terceira edição, ano passado, resolvemos fazer com três vocais, sendo eu, Zanc e André de Souza. A ideia foi fazer uma extensão musical com encontros inusitados. Agora vamos repetir a parceria, porém homenageando Milton Nascimento”, conta a cantora Regina Dias.

 

O Teatro Municipal está localizado na rua Sete de Setembro, nº 1.735, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3371-4339.

 

O show “Misturando Estações” tem apoio da Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura.

 

(26/07/2019)