PREFEITURA REALIZA ABERTURA DE PROPOSTAS DA LICITAÇÃO PARA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Comissão Permanente de Licitações, realizou nesta quarta-feira (24/7), em sessão pública, a abertura dos envelopes de documentação das empresas que protocolaram proposta para o processo licitatório, o Pregão Presencial Nº 26/2019, Processo Nº 11385/2019, do tipo menor preço, cujo objeto é o registro de preços de locação de máquinas e fornecimento de ARM para manutenção das estradas Rurais pelo período de 12 meses.

 

O valor estimado é de R$ 1.494.862,50 para a locação de equipamentos para a execução de manutenção nas principais estradas rurais como dos distritos de Santa Eudóxia, Água Vermelha, da Aparecidinha da Babilônia, Conde do Pinhal, assentamento Nova São Carlos, e assentamento Nova Santa Helena.

 

Participaram do pregão dez empresas: Konstruteck, TA Comércio de Ferragens, Everson Tiago Bispo-ME, KR Construções e Serviços Eireli, Alabama Obras e Serviços e Comércio – ME, Ana Maria Quiles – ME, A. Fernandez Construções Eireli, Rodrigo Fernando Martine – ME, AMX Ambiental Obras e Serviços e Lourenço e Araújo Terraplanagem.

 

Duas empresas foram inabilitadas: Rodrigo Fernando Martine – ME (apresentou somente cópia simples da CND Municipal e não apresentou atestado de capacidade técnica conforme exigido pelo edital) e TA Comércio de Ferragens (não apresentou certidão exigida conforme item 9.3.3.3 do edital).

 

Após a fase de lances e negociada a redução do preço de menor oferta, o pregoeiro considerou que os preços obtidos são aceitáveis por serem compatíveis com os preços praticados pelo mercado, conforme apurado no processo de licitação. A empresa A. Fernandez Construções Eireli foi declarada e apresentou melhor oferta para o Lote 1 (locação de motoniveladora, pá carregadeira, retroescavadeira, rolo compactador, caminhão basculante e caminhão pipa com tanque de armazenamento com capacidade mínima de 15 mil litros e com barra traseira de irrigação) no valor de R$ 725.000,00. Já a empresa AMX Ambiental Obras e Serviços apresentou melhor oferta relativa ao Lote 2 (agregado reciclado misto)no valor de R$ 274.000,00.

 

Diante da necessidade de avaliação da capacidade técnica dessas empresas que apresentaram a melhor oferta, confrontando os atestados apresentados por ele com as exigências do Edital, a Comissão Permanente de Licitações decidiu encerrar esta primeira etapa do processo, encaminhando a documentação para avaliação da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

 

“Já estamos trabalhando com a nossa própria equipe, mas precisamos de maquinários pesados para realizar o trabalho em outras estradas e isso vamos conseguir após a finalização desse processo licitatório. A nossa prioridade são as linhas de escoamento de produção, linhas escolares e onde o fornecimento de água potável é exclusivamente por caminhão pipa. A nossa intenção é recuperar inicialmente 150 km de estradas rurais”, explica Paraná Filho, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento.

 

A equipe da Secretaria de Agricultura e Abastecimento já recuperou a estrada João Ponce, a SCA123 e a SCA50.

 

(25/07/2019)

 

 
 

Agendamentos de serviços

SIM ONLINE

Campanhas e Eventos