PREFEITURA INICIA ENTREGA DOS SELOS DE IDENTIFICAÇÃO AOS MOTORISTAS DE APLICATIVOS CADASTRADOS PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, começou na tarde desta quarta-feira (24/7), a entrega do selo de identificação e dos alvarás de licença para os motoristas que prestam serviço de transporte por meio de aplicativos e que realizaram o cadastramento junto ao município conforme determina a Lei Municipal Nº 18.915, de 6 de dezembro de 2018.

 

Os selos e alvarás serão entregues nessa primeira etapa para 60 motoristas que já tiveram toda a documentação analisada e aprovada. Outras 90 motoristas entraram com pedido da inscrição municipal, porém como existem algumas pendências, ainda não foram chamados. A documentação continua em análise pela equipe da pasta.

 

A Prefeitura acredita que mais de 700 motoristas trabalham hoje na cidade com transporte por aplicativos.  Até o momento 6 plataformas se cadastraram dentro do prazo regulamentar: Me Leva Agora, Elite Driver, Pool Mob, Drive Girls, Eu vô e Wappa.

 

De acordo com a chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Ingrid Ienco Cazella, independente de qual plataforma o motorista trabalha, ele deve procurar a Prefeitura para se cadastrar. “O prazo para o cadastramento dos motoristas termina em 31 de agosto, portanto, independente da plataforma, eles devem entrar com o processo administrativo. O selo é garantia que esse profissional passou pelo exame toxicológico, que o veículo foi aprovado na vistoria veicular, portanto é adequado para o transporte de passageiros e que a CNH do motorista está válida e sem antecedentes criminais. Tudo isso significa mais segurança para os usuários do transporte por aplicativos”, afirma a chefe de gabinete da SMTT.

 

 “É essa segurança que vai firmar o transporte por aplicativo na cidade. Para atender uma plataforma é simples, basta ter um carro do ano com quatro portas e ar condicionado e a CNH sem antecedentes criminais, não existe nenhum tipo de verificação ou vistoria. Agora com o selo as pessoas que usam esse tipo de transporte tem a garantia que oferecemos um serviço de acordo com a legislação. A regularização leva a fiscalização, o que é excelente”, disse Franciel de Abreu, primeiro motorista que recebeu o selo e o alvará nesta quarta-feira.

 

Para o motorista José Carlos de Araújo, que atende 3 plataformas, esse é o primeiro passo para oferecer um serviço de excelência. “Agora com o selo a população pode se certificar que o motorista passou por exames, que o carro passou por uma inspeção rigorosa e que temos seguro para o passageiro. Agora o usuário pode identificar quem está legalizado”.

 

Guilherme Eduardo de Paulo, também motorista e que atende atualmente duas plataformas garante que o cadastro é simples. “É fácil se regularizar junto a Prefeitura para trabalhar legalmente. O cadastro veio para melhorar e mostrar a idoneidade do nosso trabalho”.

 

O Selo de Identificação é fixado no interior do veículo, no lado superior direito do para-brisa, de forma visível tanto no interior, quanto no exterior do veículo.

 

(24/07/2019)