PREFEITURA INJETA R$ 7,4 MILHÕES NA ECONOMIA LOCAL COM A ANTECIPAÇÃO DA PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos pagou nesta terça-feira, dia 23 de julho, a primeira parcela do 13º salário aos servidores públicos da administração direta e indireta. De acordo com a lei o benefício pode ser pago em duas parcelas, sempre em 30 de novembro e 20 de dezembro, porém pelo terceiro ano consecutivo a Prefeitura está antecipando a primeira parcela do benefício.

 

Para efetuar o pagamento dessa primeira parcela do 13º salário, o município de São Carlos disponibilizou R$ 7.496.850,31.

 

Para o prefeito Airton Garcia o pagamento antecipado do benefício é sinal de controle orçamentário e financeiro da Prefeitura. “O nosso controle é rígido entre despesa e receita. Continuamos sem recursos para investimentos, mas as nossas contas estão em dia, inclusive com encargos. Essa antecipação é muito importante porque a tendência é que no segundo semestre a receita diminua”, explicou o prefeito.

 

Os valores já foram depositados na conta corrente de cada um 4.500 servidores, incluindo pensionistas e aposentados. A segunda parcela será paga em dezembro de 2019.

 

(23/07/2019)