NATAÇÃO ACD DE SÃO CARLOS É TETRACAMPEÃ NOS REGIONAIS
NATAÇÃO ACD DE SÃO CARLOS É TETRACAMPEÃ NOS REGIONAIS PDF Imprimir E-mail

Show. Talvez essa palavra defina a participação da Natação ACD (Atletas Com Deficiência) de São Carlos nos 63º Jogos Regionais, edição que acontece desde o último dia 17 em Botucatu. A equipe Masculina foi tetracampeã com 38 medalhas e a Feminina, com 19 medalhas, conseguiu o inédito segundo lugar. Superou o recorde da própria equipe, que em 2018 conquistou 51 medalhas.

 

A comemoração não poderia ser diferente que não a “bagunça”. No ônibus e no alojamento, os atletas e comissão técnica entram gritando "é tetracampeão" e chamando a atenção dos atletas das demais modalidades. “Já virou tradição chegarmos gritando e comemorando o título e entregar o troféu para a cidade”, comenta Mitcho Bianchi, técnico da equipe. “Agradecemos São Carlos pelo apoio, é um orgulho para nós que iniciamos o trabalho de natação, chegar a essa conquista”, comenta Bianchi.

 

O desempenho dos atletas da Natação ACD motivou o secretário de Esportes e Cultura de São Carlos, Edson Ferraz, que passou o domingo em Botucatu acompanhando algumas modalidades e participando das premiações, a anunciar a execução de um projeto para a construção de um Centro de Esportes, Lazer e Cultura para paratletas. “Vamos conversar com o prefeito e tenho certeza que ele irá se sensibilizar e nos apoiar para trabalharmos neste sentido”.

 

Dos esportes coletivos, outro destaque do dia foi a equipe de Karatê de São Carlos, vice-campeã no Feminino e no Masculino, com 17 medalhas ao todo. José Eduardo, o Fumaça, que foi Ouro no Kata Equipe, comemorou muito a vitória. “É a primeira vez que São Carlos vence Piracicaba nesta categoria. Foi uma batalha dura e uma vitória apertada, mas no final a glória veio para São Carlos”.

 

Nicole Yonamine Mota, Ouro no Kata Individual e por Equipe, salientou que a competição tem um nível elevado e com muitos atletas. “Estou muito feliz por representar São Carlos”, disse. Nicole é atual campeã panamericana, 11 vezes sulamericana e está classificada para o Pan que começa no próximo dia 26 em Lima, Peru.

 

A dupla formada por Tiago Bravin e Lucas Lodi foi campeã do Vôlei de Praia na manhã deste domingo (21/7) encima da dupla de Porto Ferreira. Foi uma partida muito equilibrada, com parciais de 18x15 e 18x16. “Enfrentamos duplas que jogam circuitos e que são consideradas favoritas ao título. Nossa participação foi acima da expectativa porque nosso objetivo era buscar medalhas”, avaliou o técnico Antonio José dos Santos, o Dudão.

 

Na Ginástica Rítmica São Carlos disputou na categoria até 14 anos e garantiu o terceiro lugar. No Xadrez Masculino São Carlos já garantiu o segundo lugar ao vencer o Bariri por 2,5 x 1. A disputa final será nesta segunda (22/7). O Handebol Feminino e Masculino também já garantiu troféu de Prata com as vitórias deste domingo. As meninas ganharam de 35 x 3 de Agudos e os meninos venceram Lençóis Paulista por 32 x 19.

 

Três modalidades deixaram a competição. O Futebol Masculino perdeu nos penáltis para o time da casa, o Basquete Masculino foi eliminado por Lençóis Paulista por 62 x 54 e o Biribol perdeu para Bauru por 2 x 0.

 

Pontuação - Na classificação parcial com os resultados de sábado (20/7), São Carlos aparece em segundo lugar com 36 pontos. Piracicaba está em primeiro com 40 e Botucatu mais distante, em terceiro, com 26 pontos. Além das competições neste domingo (21/7) ocorreu a votação para a escolha da próxima cidade sede. Disputavam o interesse Lençóis Paulista e Bauru, e Lençóis venceu pela maioria dos votos.

 

Troféu/Campeão:2 Tênis F e M,1 Natação ACDe1 Vôlei de Praia Masculino;

Troféu/Vice-campeão: 1 Xadrez F, 1 Taekwondo F, 1 Basquete F, 1 Natação ACD F e 2 Karatê F e M;

 

3º Colocado: 1 Taekwondo Me 1 Ginástica Rítmica.

 

(22/07/2019)