GUARDA MUNICIPAL DE SÃO CARLOS FAZ VOTAÇÃO PARA ESCOLHER NOME DO NOVO INTEGRANTE DO CANIL
GUARDA MUNICIPAL DE SÃO CARLOS FAZ VOTAÇÃO PARA ESCOLHER NOME DO NOVO INTEGRANTE DO CANIL PDF Imprimir E-mail

 

O canil da Guarda Municipal de São Carlos ganhou um novo integrante que logo será especialista em encontrar entorpecentes e colaborar com uma sociedade mais segura. Porém esse labrador, de poucos meses, ainda não tem nome, por isso a corporação está realizando uma eleição, por meio das redes sociais, para a escolha do nome do filhote.

 

As opções são: JAVIER (homenagem a Javier Peña, ex-agente da DEA que investigou Pablo Escobar e o Cartel de Medellín) e MURPHY (personagem da ficção científica mais conhecido como Robocop). Para votar basta acessar o Facebook da Prefeitura Municipal de São Carlos no link https://www.facebook.com/prefeiturasaocarlos.

 

Kiara e Renk são os cães que hoje fazem parte do Canil da Guarda Municipal de São Carlos. Das raças Pastor Belga Malinois e Pastor Holandês, os animais são treinados por agentes envolvidos no adestramento que participaram de cursos de capacitação para treinamento específico de cães farejadores, de patrulhamento e proteção.

 

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, o filhote de labrador foi doado ao Canil pelo vereador Roselei Françoso. “Agradecemos ao vereador já que o labrador está entre as raças mais usadas no combate ao tráfico de drogas. Esses cães têm um faro apuradíssimo, são curiosos e perseverantes, gostam de procurar e recuperar objetos e não desistem facilmente da busca. Como o treinamento deve começar em breve pedimos a colaboração da população para que nos ajude escolhendo um dos nomes sugeridos”, solicita Yabuki.

 

 “A Secretaria de Comunicação teve a iniciativa e fez a enquete com intuito de aproximar a população para conhecer as atividades e interagir com as redes sociais oficiais do município”, explica Mateus de Aquino, secretário de Comunicação.

 

A Guarda Municipal é a única instituição em São Carlos que possui cães para auxiliar em operações policiais. 

 

(16/07/2019)