TRANSPORTE E TRÂNSITO REALIZA NOVA FISCALIZAÇÃO PDF Imprimir E-mail

 

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, realizou na tarde desta sexta-feira (28/6), novamente uma operação de fiscalização baseada na Lei Municipal Nº 18.915, que regulamenta o transporte por aplicativo na cidade de São Carlos.

 

No total foram lavradas 17 autuações relativas às duas plataformas que insistem em operar no município sem o cadastramento previsto na lei. O prazo para que as plataformas se regularizassem encerrou no último dia 10 de abril. Na semana passada a Secretaria de Transporte e Trânsito realizou uma fiscalização e as mesmas empresas já tinham sido multadas. Novamente nenhum motorista foi autuado, uma vez que a fiscalização para eles foi suspensa pela Prefeitura até 31 de agosto.

 

De acordo com o diretor de Transportes, Kleber Luchesi, as autuações lavradas nesta sexta-feira somam R$ 425 mil reais. “Foram 17 autuações, pois cada motorista parado e que a plataforma não está cadastrada é emitida uma multa para a empresa e não para o motorista. O valor da multa é de R$ 25 mil cada uma”, explica Luchesi.

 

Somente duas plataformas foram autuadas: Uber e 99. As plataformas Me Leva Agora, Elite Driver, Pool Mob, Drive Girls e Wappa já estavam cadastradas. Essa semana a “Eu Vô” também se cadastrou, totalizando 6 empresas regularizadas.

 

(28/06/2019)