CENTRO PÚBLICO DO SANTA FELÍCIA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE EMPREENDEDORISMO COM FOCO EM ECONOMIA SOLIDÁRIA PDF Imprimir E-mail

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), através do Departamento de Apoio à Economia Solidária (DAES), informa que estão abertas, no Centro Público de Produção de Economia Solidária de São Carlos “Rosa Sundermann”, na rua Paulo Toyama Riuji, nº 400, no bairro Santa Felícia, as inscrições para cursos de empreendedorismo com foco em Economia Solidária. Estão disponíveis 40 vagas.

 

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, no próprio Centro Público do bairro Santa Felícia. Os interessados deverão levar documentos pessoais como CPF, RG, Carteira de Trabalho com número do PIS e comprovante de endereço atualizado.

 

Com carga horária de 24 horas/aula o curso de “Empreendedorismo com Foco em Economia Solidária”, foi preparado pelo orientador técnico de programas do DAES, Itamar Portiolli de Oliveira e ministrado conjuntamente com o orientador técnico de programas, Caio Yamazaki Saravalle.

 

A capacitação tem como objetivo preparar as pessoas com formação em Economia Solidária, entender todo o conceito de empreendedorismo, as características do empreendedor e dos negócios, perceber características e perfis empreendedores, desenvolver o potencial empreendedor, ampliar o pensamento criativo e a percepção da importância do empreendedor para o desenvolvimento regional e de toda a sociedade, estabelecer parâmetros para a criação e estruturação dos negócios, conhecer modelos de negócios, legislação entre outros conteúdos.

 

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, explica que é importante levar esses cursos para o Santa Felícia onde tem um Centro Público de Economia Solidária. “Queremos preparar as pessoas para que entendam o que é a Economia Solidária e como elas podem se organizar nessa nova dinâmica de economia. O Santa Felícia é um bairro com população expressiva e que tem através da Economia Solidária a possibilidade de desenvolver atividades econômicas que podem garantir a economia da família. O curso é muito bem elaborado pelos nossos técnicos do Departamento de Economia Solidária, que juntamente com o diretor, estão levando esses cursos para que as pessoas tenham uma ampla visão e perspectivas de como ser empreendedores, de como atuar por conta própria ou de forma cooperada no desenvolvimento de suas atividades”, ressalta Bragatto.

 

(24/06/2019)