QUATRO EMPRESAS PARTICIPAM DO PROCESSO LICITATÓRIO DE R$ 5,4 MILHÕES PARA RECAPEAMENTO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Comissão Permanente de Licitação, realizou nesta segunda-feira (10/6), a abertura do envelope com a documentação das quatro empresas participantes do processo licitatório, na modalidade Concorrência Pública n.º 02/2019, Processo nº 4586/2019, do tipo melhor preço para a contração de empresa de engenharia para a execução de recapeamento asfáltico em vias públicas.

 

As empresas Engenharia e Comércio Bandeirantes, DGB, Corpotec e Datec apresentaram os envelopes, na forma prevista no Edital, estando presentes os representantes credenciados.

 

Diante da necessidade de avaliação da capacidade técnica dos licitantes, confrontando os atestados apresentados por eles com as exigências do Edital, a Comissão Permanente de Licitações decidiu encerrar esta primeira etapa do processo, encaminhando a documentação para avaliação da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Somente após essa análise de capacidade técnica é que será divulgada a habilitação e qualificação das empresas.

 

O valor máximo fixado pela administração para a contratação de empresa para esse serviço de recapeamento é de R$ 5.407.229,27 com recursos das infrações de trânsito. A previsão é que sejam recapeados mais de 148 mil metros quadrados. Entre os bairros contemplados nesta etapa estão o São João Baptista, Vila Costa do Sol, Jardim Lutfala e Lagoa Serena. Algumas vias da região central também devem receber o serviço.

 

A Prefeitura aguarda, ainda, a liberação de R$ 20 milhões pela Caixa Econômica Federal para recapear outros 956 quarteirões.

 

(10/06/2019)