EX-LEVANTADORA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

Uma tarde diferente para os alunos das escolas municipais. Eles participaram de uma aula de vôlei aberta com a ex-jogadora de vôlei, Fofão (Hélia de Souza Pinto). A atleta contou que começou a praticar o voleibol com 8 anos e mesmo com poucas condições financeiras, não desistiu dos seus sonhos. Passou por várias equipes e foi convocada para a Seleção Brasileira com 19 anos.

 

“É preciso de incentivo e da nossa própria força de vontade, isso é o mais importante. As coisas aparecem de uma maneira, mas podemos modifica-las e contar a nossa própria história”, disse Fofão para as crianças.

 

Ela é a única mulher do vôlei brasileiro a participar de 5 Jogos Olímpicos conquistando 3 medalhas, sendo duas de bronze e a inédita de ouro em Pequim em 2008.

 

“O esporte transforma a criança. A partir do momento que você começa a praticar o esporte você aprende valores que serão levados para a vida toda, entre eles, o respeito, a educação, a disciplina. Com esses valores, elas serão pessoas melhores. Eu acredito que essa é a grande magia do esporte”, finalizou a atleta.

 

A atividade fez parte do Dia do Desafio, uma parceria do Sesc São Carlos com a Prefeitura e foi realizada no Centro Municipal de Extensão e Atividades Recreativas (CEMEAR), localizado na Estação Comunitária do Jardim Gonzaga. No total participaram cerca de 500 alunos do projeto CEMEAR e das escolas municipais Janete Martinelli Lia, Julien Fauvel, Victório Rebucci e Santo Piccin.

 

FESC- No período da manhã, o Dia do Desafio, disputa realizada em mais de três mil cidades brasileiras e em países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Hondu­ras, Nicarágua, Peru, República Domini­cana, Uruguai e Venezuela, reuniu centenas de pessoas no Campo do Rui, localizado na Fundação Educacional São Carlos (FESC) na Vila Nery.

 

Jovens, adultos e a terceira idade se exercitaram monitorados por técnicos de esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura. A atividade física começou com uma caminhada e depois com muita música e diversão foram realizados exercícios de alongamento. A atividade reuniu alunos dos grupos do Serviço de Orientação a Atividade Física (SOAF) e da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI), além das pessoas que já utilizam o local para realizar exercícios físicos.

 

Nesta 25ª edição do Dia do Desafio a cidade de São Carlos concorreu com a cidade de Cerro (Cuba).

 

(30/05/2019)