INSCRIÇÕES PARA FESTIVAL DE TEATRO TRÂNSITO MAIS SEGURO ESTÃO ABERTAS PDF Imprimir E-mail

Escolas públicas e privadas podem participar do Festival criando um espetáculo com o tema do trânsito

 

Para trabalhar o tema da segurança do trânsito de forma lúdica e com a participação efetiva das crianças e adolescentes, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, irá realizar o Festival Trânsito mais Seguro. As inscrições estão abertas até o dia 7 de junho e a Mostra Final acontecerá em setembro, mês em que se comemora o Dia Mundial do Trânsito.

 

O Festival será feito no formato de chamada pública e as inscrições e participações devem obedecer a uma série de requisitos. É voltado para a promoção de espetáculos teatrais, com a temática da Segurança no Trânsito e serão realizados pelos alunos das escolas de Ensino Fundamental I (4º e 5º ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), públicas ou privadas, estabelecidas no município de São Carlos. 

 

Até o dia 7 de junho de 2019, as escolas devem se inscrever pessoalmente na Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, localizada na rua Nove de Julho, nº 1.420, no centro. Posteriormente, protocolar a ficha de inscrição e os documentos previstos no edital de chamamento até às 9h do dia 7 de junho de 2019, no 3º andar do Paço Municipal.

 

O objetivo é trabalhar a conscientização das ações de trânsito por meio de mobilizações educativas e culturais. O tema principal é a difusão de práticas de trânsito seguro. Além disso, promover a arte na escola agindo como meio pedagógico para desenvolver valores e revelar talentos artísticos.

 

Cada grupo deverá ter um professor e um aluno representante. O número mínimo de integrantes por grupo será de 4 alunos e o máximo de alunos ficará a critério de cada escola.

 

As inscrições deverão ser realizadas pelas instituições de ensino através do preenchimento da ficha de inscrição do chamamento público, disponível no edital, consultado pelo link - http://servicos.saocarlos.sp.gov.br/licitacao/arquivos-completos/05-07-2019-08:23:04-am-8588-8328-2019-Completo-.pdf

 

A escola poderá inscrever até 2 grupos em cada categoria: Categoria Ensino Fundamental I – 4º e 5º ano ou Categoria Ensino Fundamental I – 6º ao 9º ano.  A avaliação das peças será feita pela estrutura do texto, o processo de criação e a adequação ao tema.

 

A Mostra da semifinal será realizada com os 6 primeiros grupos selecionados por categoria e as apresentações irão acontecer nos dias 19 e 20 de setembro, no Centro Municipal de Arte e Cultura (CEMAC).

 

Os três melhores espetáculos irão para a final que acontecerá no dia 25 de setembro de 2019, às 14h, também no CEMAC. Os grupos teatrais e os professores dos melhores espetáculos serão premiados.

 

(22/05/2019)