ACISC ENTREGA CÂMERAS DE MONITORAMENTO DA ÁREA CENTRAL PDF Imprimir E-mail

Câmeras de segurança doadas pela Associação Comercial foram implantadas em quatro pontos

 

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) entregou para Prefeitura Municipal na tarde da última sexta-feira (10/5), quatro câmeras de segurança que serão usadas para o monitoramento da área central. O objetivo é de que outros pontos também sejam contemplados.

 

 Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e a Guarda Municipal, as câmeras fixas foram instaladas na altura do calçadão entre a avenida São Carlos e a rua Nove de Julho, e no cruzamento entre a rua Geminiano Costa e a rua Episcopal.

 

Com o intuito de evitar furtos, roubos e vandalismo, as imagens serão monitoradas pelo sistema implantado na Guarda Civil 24 horas por dia. A Prefeitura ainda está realizando testes para as funcionalidades de leitura facial e vídeos analíticos.

 

“Hoje fizemos a entrega oficial. Nosso objetivo é que o comércio todo seja monitorado, para que essa região fique protegida e não ocorra os furtos de anteriormente. Esse patrulhamento é essencial para o fortalecimento do nosso comércio”, explicou o presidente da ACISC, José Fernando Domingues.

 

Ampliação- Como próximo passo, o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, e o Coronel Samir Gardini, secretário de Segurança Pública, estudam ampliar o monitoramento para outros pontos que são fundamentais para o comércio.

 

“Para nós é uma alegria muito grande em ver que a Secretaria de Segurança Pública vem atuando bastante e contribuindo muito para o nosso comércio. Com certeza estaremos ampliando isso para outras regiões comerciais da cidade que necessitam”, concluiu o presidente da ACISC. 

 

(13/05/2019)

 
 

Menu Notícias